segunda-feira, dezembro 18, 2023

Sorteio Liga Europa

Pode dizer-se que o sorteio do play off da Liga Europa foi de forma geral amigo das equipas portuguesas.
Não tiveram o azar de lhes sairem equipas como o Milan , a Roma ou o Feyenord e os adversários que vão defrontar são perfeitamente acessíveis desde que não cometam erros nem acreditem em facilidades como por vezes acontece.
Tarefa mais díficil, dos três, para o Sporting dado que o Young Boys é uma equipa com forte componente atlética e que joga um futebol muito directo mas os leões tem argumentos mais que suficientes para ultrapassarem o obstáculo ainda para mais om o segundo jogo em Alvalade.
Sorte para o Benfica ao tocar-lhe o Toulouse que não só é uma equipa acessível e sem grande tradição europeia como também está a fazer uma péssim época sendo o actual décimo quinto classificado do campeonato.
O segundo jogo é em França mas certamente não faltará apoio ao clube de Lisboa.
O Braga face ao Qarabag tem para já a certeza de ter de fazer uma longuíssima viagem de mais de seis mil quilómetros até Baku, onde vai decidir a eliminatória, depois de receber o adversário na Pedreira uma semana antes.
É um adversário acessível, segundo no seu grupo atrás do Bayer Leverkusen (que venceu facilmente o grupo) e à frente dos dinamarqueses do Molde e dos suecos do Hacken, mas que terá de ser encarado muito a sério sendo conveniente levar de Braga um resultado que o ponha ao abrigo de qualquer surpresa no Azerbaijão.
Seja como for creio que haverá três equipas portugueses nos oitavos de final da Liga Europa o que será de relevar caso venha a confirmar-se.
Depois Falamos.

Sem comentários: