sexta-feira, dezembro 15, 2023

Normalidade

Depois de na terça feira o Braga e o Benfica terem garantido a sua continuidade nas competições europeias deixando a Liga dos Campeões (o Benfica já tinha deixado bastante antes) mas ficando na Liga Europa foi a vez de Porto e Sporting também definirem o seu futuro na Europa.
O Sporting já sabia que seria segundo no grupo , fosse qual fosse o resultado, mas face ao Sturm Graz venceu de forma convicente e aproveitando para rodar alguns jogadores e dar descanso a outros.
No sorteio saberá que equipa despromovida ( há quem lhes chame apuradas...) da Liga dos Campeões lhe tocará em sorte, ou azar, mas em teoria deve ser adversário que pelo menos lhe permitirá discutir a permanência em prova.
Já o Porto, que decidia frente ao Shaktar Donetsk se continuava na Champion ou era despromovido (ou apurado...) para a Liga Europa , não facilitou e num jogo com muitos golos conseguiu confirmar o apuramento e terá agora a difícil tarefa de defrontar o vencedor de um dos grupos excepto o Barcelona porque com ele já jogou nesta fase. 
E face ao que está a ser o Barcelona se calhar nem se importaria de um tira teimas.
O triunfo face a uma equipa ucraniana longe das de outros tempos mas ainda assim com valor foi o centésimo triunfo do Porto em jogos da Champions (há apenas outros seis clubes que ultrapassaram a centena de triunfos encabeçado pelo Real Madrid com 188) e significou o décimo oitavo apuramento para a fase a eliminar em vinte e sete participações na prova.
Em suma Porto e Sporting mantém-se nas competições para que se apuraram no final da época anterior enquanto Benfica e Braga se viram remetidos para uma prova inferior mas mais consentânea com as respectivas realidades.
Segunda feira se saberá o destino das equipas portuguesas.
Depois Falamos.

2 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Em suma Porto e Sporting mantém-se nas competições para que se apuraram no final da época anterior enquanto Benfica e Braga se viram remetidos para uma prova inferior mas mais consntânea com as respectivas realidades.
Já o Vitória viu-se remetido para fora das provas europeias, este sim, mais consntânea com as respectiva realidade.

luis cirilo disse...

Caro Carlos Ferreira
Assim é de facto.
Cada um teve o que mereceu ter.
É a vida