quinta-feira, dezembro 21, 2023

Prioridade

A Superliga europeia que alguns clubes riquíssimos querem impingir à Europa do futebol significará o fim do futebol tal como o conhecemos e com as características populares que o tornaram o desporto mais popular do planeta.
Felizmente em toda a Europa são muitos os clubes, mesmo entre os mais poderosos como o Bayern, que rejeitam participar nessa invenção do presidente do Real Madrid.
Fico naturalmente satisfeito pela posição de repúdio assumida pelo Vitória de condenação da Superliga e tenho naturalmente muita pena que ele não esteja em condições de ser convidado para a competição e ter então a oportunidade de dizer não em causa própria .
E por isso entendo, modestamente, que ao invés de falarmos de competições para as quais não somos ouvidos nem achados devíamos dar prioridade a tomadas de posição sobre assuntos que nos interessam e nos dizem directamente respeito como a arbitragem de alguns jogos ( nomeadamente com o Sporting) , as agressões a apanha bolas no nosso estádio ou a brutalidade das multas que nos são aplicadas pelo conselho de disciplina.
Isso sim são realidades que nos dizem respeito e acerca das quais o silêncio é difícil de entender.
Depois Falamos.

https://vitoriasc.pt/2023/12/21/comunicado-2/?fbclid=IwAR0D6kZIQMNi401si_e_Ome1gthJ56rDv4R1y5EHQcC9F1aSpnKIZL6DhUU

Sem comentários: