quinta-feira, dezembro 28, 2023

Camisolas

São estas, salvo erro, as camisolas do primeiro equipamento do Vitória nos últimos trinta anos.
Lá estão camisolas da Olympic, Adidas, John Smith, Le Coq Sportif, Kappa, Umbro , Lacatoni, Nike e Macron as marcas que nestas três décadas vestiram o Vitória nelas estando algumas das maiores a nível mundial mas com a curiosidade de duas das maiores -Puma e Reebok- ainda não terem sido fornecedoras dos nossos equipamentos.
São camisolas para todos os gostos e obviamente que cada um terá as suas preferências.
Por mim a preferida, com a devida licença da camisola Adidas com publicidade Milraz que tão boas recordações traz de épocas gloriosas, é a da "Le Coq Sportif" com a publicidade a " Guimarães Património Mundial".
Gosto do design da camisola, gosto do logotipo de Guimarães e gosto de ver Guimarães na camisola do Vitória.
Que é muito diferente de ver Guimarães na denominação social do clube como é óbvio.
Mas não deixo de dizer que houve épocas em que as camisolas do segundo ou terceiro equipamento eram tão ou mais bonitas que a camisola principal.
Caso mais recente foi o da época passada em que a camisola com listas pretas e cinza do segundo equipamento e a dourada do terceiro eram, do meu ponto de vista, as mais bonitas do Centenário.
Ou as do ano da John Smith em que a segunda e terceira camisola eram também muito bonitas.
Mas, lá está, gostos não se discutem e todas eles são válidos.
Depois Falamos.

2 comentários:

Francisco Guimarães disse...

Mas atenção que esta imagem não faz jus aquilo que são as camisolas mais recentes que apresentam marcas de água e relevos muito interessantes e que mudam a beleza para melhor a algumas delas.

luis cirilo disse...

Caro Francisco Guimarães
Natural com a evolução da tecnologia. Mas em termos estéticos algumas das antigas continuam, em minha opinião, a ser as mais bonitas. A vantagem da imagem é recordar todas elas