sexta-feira, outubro 01, 2021

Pontos

Pode bem dizer-se que este triunfo do Vitória em Famalicão, por 2-1, o que teve de mais positivo foram mesmo os três pontos conquistados porque quanto ao resto não há motivo para grandes regozijos.
A equipa entrou a perder, com mais um inacreditável erro individual de um dos centrais (desta vez foi Mumin), e depois teve alguma dificuldade em suster um adversário galvanizado por esse golo madrugador.
Acabou po equilibrar o jogo e o marcador num golo de excelente efeito de Estupinan, que pouco antes vira o guarda redes negar-lhe uma boa oportunidade, mas à saída para o intervalo pode dizer-se que o resultado era justo.
Na segunda parte houve um ascendente do Famalicão que empurrou o Vitória para trás e foi criando algumas oportunidades de relativo perigo mas um pouco contra a corrente numa grande jogada de Rochinha a bola sobrou para Edwards e o seu talento fez o resto colocando o Vitória na frente do marcador.
E aí as memórias de Arouca voltaram a surgir.
A equipa recuou, deu espaço ao adversário e valeu um enorme defesa de Bruno Varela e uma decisão acertada do VAR para manter a vantagem vitoriana no marcador e permitir a conquista dos três pontos.
O campeonato para agora até dia 22 e Pepa, mesmo sem jogadores que vão estar nas suas selecções (André Almeida, Handel, Sacko, Herculano) , terá tempo para afinar aquilo que está mal na equipa. Num conjunto em que ninguém regateou esforços, honra lhes seja feita, creio que os melhores foram Bruno Varela, Rochinha, Estupinan e Edwards estes dois pelos golos e no caso do ponta de lança também pelo muito trabalho que deu á defesa famalicense.
O árbitro francês fez um trabalho sem casos mas com um erro que podia ter sido grave no lance em que considerou atraso para Varela quando não o foi.
Mas nunca pior.
Depois Falamos.

Sem comentários: