terça-feira, outubro 12, 2021

Justo

Depois da monumental goleada ao Liechenstein (11-0) já se sabia que o jogo de hoje frente à Islândia, em Reiquiavique, seria bem mais difícil e muito longe de proporcionar qualquer tipo de goleada.
E assim foi.
Um jogo muito difícil, face a uma equipa islandesa que deu forte réplica, valendo a Portugal uma enorme exibição de Celton Biai que nos primeiros vinte minutos fez quatro enormes defesas a negarem golos "cantados" ao adversário.
Depois a maior classe individual dos portugueses veio ao de cima e permitiu controlar o jogo até ao final do primeiro período.
Na segunda parte as coisas mudaram e Portugal dominou o jogo passando a ser o guardião islandês o protagonista com algumas defesas de bom nível.
O golo apareceu com naturalidade, e com a marca artística de Fábio Vieira, e pese embora a réplica percebeu-se que Portugal não deixaria fugir o triunfo.
Como não deixou, marcando até um segundo golo por Afonso Sousa inexplicavelmente anulado pelo trio de arbitragem.
Em suma triunfo justo e Portugal na rota do Europeu de 2023.
Depois Falamos.

P.S. Os vitorianos Celton Biai e André Almeida foram titulares. O guarda redes fez uma grande exibição enquanto o médio cumpriu sem especial destaque muito por força do posicionamento táctico que lhe foi confiado.

Sem comentários: