sexta-feira, outubro 29, 2021

Optimismo

Depois de a meio da semana dar um banho de bola ao Benfica, que apenas uma equipa de arbitragem com uma actuação miserável impediu que tivesse a justa expressão no marcador, o Vitória desloca-se agora a Alvalade para defrontar o campeão nacional.
O que nem parece ser grande problema para uma equipa vitoriana que jogou bem melhor contra o Benfica do que contra o FC Oliveira do Hospital!
De qualquer forma é um adversário, o Sporting, que merece todo o respeito porque tem uma boa equipa, é bem treinado, joga em casa e é, repito, o campeão nacional.
O que em nada obsta a que o Vitória vá a Alvalade para ganhar.
Para isso tem de jogar com a garra, a ambição, o talento, o querer e a concentração com que o fez nos últimos setenta minutos do jogo com o Benfica e sem os erros que caracterizaram os vinte minutos iniciais e que custaram dois golos que se revelaram fatais quanto ao resultado final.
O Vitória, a fazer fé nas indicações dos últimos jogos com adversários do seu escalão (triunfos com Famalicão e Marítimo e empate com Benfica jogando contra 14) , é uma equipa em clara subida de forma com jogadores em excelente momento e capaz de se bater de igual para igual com qualquer equipa portuguesa.
É um jogo difícil, já o sabemos, mas estou francamente optimista quanto ao resultado.
Depois Falamos.

P.S. Do árbitro nem falo. Depois de Hugo Miguel qualquer um serve. Até Rui Costa...

Sem comentários: