quinta-feira, outubro 28, 2021

Guarda Redes

O Vitória tem em Bruno Varela e Matous Trmal dois excelentes guarda redes que dão todas as garantias de uma defesa eficaz das nossas balizas. 
Jogue um ou outro a baliza está bem entregue.
Esta época Pepa já apostou em ambos e as respostas dadas foram de molde a confirmar essa confiança que podemos ter neles. 
Nas últimas semanas a aposta tem sido em Varela e ele tem correspondido com boas exibições pelo que com toda a naturalidade foi ontem escolhido para ser titular num confronto decisivo para o nosso apuramento e sendo compreensível que o treinador tenha ido a jogo com aqueles que considerava naquele momento como os melhores para esse desafio.
Ao contrário do que alguns parececem pensar não está escrito em lado nenhum que por o jogo ser de uma taça o treinador tem de mudar de guarda redes.
Há os que mudam e há os que não mudam obedecendo a critérios que são exclusivamente deles treinadores. 
Ontem Varela não foi feliz no lance do segundo golo, é verdade, mas longe de se poder considerar um "frango" ou outros exageros que se vão lendo por aí. 
E aqueles que antes do jogo já criticavam a não titularidade de Trmal redobraram as critícas, nalguns casos com os lamentáveis exageros típicos das redes sociais, valorizando um e rebaixando outro como se não fossem ambos jogadores do Vitória Sport Clube. 
Pessoalmente tenho toda a confiança em Bruno Varela e Matous Trmal. 
Mas aqueles que tanto falam do segundo golo de ontem recordo apenas o segundo golo do Arouca que nos retirou dois pontos. 
Pois é. 
Foi mais ou menos igual. 
Haja mais sensatez e menos "agendas".
Depois Falamos.

Sem comentários: