sexta-feira, outubro 08, 2021

Festa ?

De há muito tempo a esta parte que se convencionou chamar à Taça de Portugal a festa do futebol.
Porque põe em confronto equipas de escalões diferentes, porque proporciona o aparecimento dos chamados "tomba gigantes, porque leva a todo o país equipas que normalmente pouco se afastam do litoral com raras excepções.
Talvez para incrementar esse espírito de festa do futebol decidiu a FPF, e muito bem, que na primeira eliminatória em que já participam os primodivisionários estes terão de jogar robrigatoriamente fora de casa para que aumentem as possibilidades das equipas teoricamente mais fracas.
A ideia é boa, sem sombra de dúvida, mas depois as televisões e os clubes  encarregam-se  de a adulterar com base nos critérios de interesse que dificilmente ultrapassam os interesses dos próprios.
E assim sob o pretexto, às vezes verdadeiro outras nem tanto, da falta de condições no estádio do visitado para receber o visitante, ou da falta de meios técnicos para a transmissão televisiva, o jogo lá acaba por ir parar a um qualquer campo neutro e esquecendo por completo o tal espírito de taça.
É o que vai acontecer com a recepção do F.C. Oliveira do Hospital ao Vitória.
Que se disputará em Tábua e não em Oliveira do Hospital por razões que terão a ver com a tal falta de condições do campo do visitado e que para ser transmitido pela televisão (no caso pelo Canal 11) será disputado às 11 h da manhã de sábado dia 16.
Festa do futebol às 11 da manhã de um sábado?
E que tal mais respeito pela Taça de Portugal e pelos adeptos dos dois clubes?
Não ficava mal.
Depois Falamos.

Sem comentários: