quinta-feira, outubro 21, 2021

Sorteio

Quis o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal que o Vitória dispute a passagem à etapa seguinte com o Moreirense, naquele que será mais um derbi do concelho de Guimarães, um encontro que encerra já alguma tradição.
De facto será a quarta vez que os dois clubes vimaranenses se encontram na Taça de Portugal e nas três anteriores, entre 1998 e 2001, o vencedor foi sempre o Moreirense o que à època foi verdadeiramente surpreendente até porque em duas oportunidades os jogos se disputaram n D. Afonso Henriques.
Mas isso é apenas uma curiosidade estatística porque o último desses jogos foi há vinte anos e no jogo de agora vão participar atletas que nem nascidos eram nessa altura.
Ao contrário de outros clubes, que uma vez mais tiveram um sorteio "fofinho", o Vitória vai encontrar pela frente um adversário difícil, com a motivação extra de um derbi, pelo que todos os cuidados serão pouco na abordagem a esta partida.
Até porque o Taça de Portugal é claramente um objectivo em tempos de comemoração do Centenário do Vitória.
Depois Falamos.

P.S. Acho piada à sorte que alguns clubes tem nestes sorteios. Porto e Sporting jogam em casa com adversários da II liga enquanto Benfica e Braga também jogam em casa mas com advesários do primeiro escalão. Isto de os quatro primeiros do último campeonato terem a sorte de num sorteio jogarem todos em casa e com adversários acessíveis deve ter uma expressão estatística gira...

Sem comentários: