sexta-feira, outubro 22, 2021

Chato

O Vitória tem hoje um jogo chato.
E chato porquê?
Porque o adversário, o Marítimo, é uma equipa mal classificada e a precisar de pontos o que naturalmente a vai levar a um reforço da sua habitual (esta época)  estratégia de antijogo em que é seguramente uma verdadeira "campeã nacional".
Tem sido vários os adversários que no que já vai de campeonato se tem queixado dessa forma de "jogar" lamentando que as equipas de arbitragem não sejam mais repressivas no combate a algo que em nada prestigia o futebol.
Hoje no D. Afonso Henriques vamos ter mais do mesmo.
Uma equipa do Marítimo a tentar enervar o Vitória, jogadores e adeptos, para que possa tirar partido desses estados de alma de molde a tentar levar no mínimo um ponto e a correr bem os três pontos naquele que seria o seu segundo triunfo na presente época.
A verdade é que jogando em casa perante os seus adeptos e estando a quatro e cinco pontos dos lugares que dão acesso à Liga Europa, presentemente ocupados por Portimomense e Estoril, o Vitória também precisa de fazer os três pontos para se manter na luta pela Europa e tentar subir na classificação.
E para isso tem de impor o seu futebol, ser mais forte que o adversário e suas estratégias de antijogo, procurar marcar cedo para obrigar o Marítimo a disputar o jogo pelo jogo e tirar partido disso para garantir o triunfo.
Acredito que assim acontecerá.
Mas para isso tem de transformar um jogo potencialmente chato num desafio agradável de ver,
Depois Falamos.

Sem comentários: