quinta-feira, outubro 14, 2021

Fim

Pode não ser com o chumbo (que não acontecerá porque PCP e BE tem medo de ir a votos) do Orçamento de Estado que este governo chegará ao seu fim formal.
Porque de facto a sensação que perpassa é que ele já acabou.
Com os putativos sucessores envoltos em guerras internas, com um deles a provocar dia sim dia não o primeiro ministro a tentar ser demitido para se demarcar desta agonia do regime, com o governo sem alento, com o PM reduzido ao núcleo de amigos fieis ( de onde curiosamente vem alguns dos seus maiores problemas) e de uma irritabilidade exacerbada por sentir o poder a fugir e pela derrota em Lisboa que abateu aquele que gostaria de ter como sucessor, só faltava mesmo os combustiveis atingirem o preço mais caro de SEMPRE para se perceber que o fim de ciclo está iminente.
Porque face ao valor de gasolina e gasóleo qualquer governo decente e com sentido da realidade baixaria de imediato o ISP como forma de alavancar a economia e proteger os cidadãos e as famílias. Mas este governo não.
Prefere manter os preços a um nível absolutamente escandaloso refugiando-se numas baboseiras sobre a taxa de carbono, que são obviamente uma desculpa esfarrapada, como justificação para não descer impostos.
Isto enquanto alegremente vai enterrando milhares de milhões numa TAP sem ter aí qualquer preocupação com a tal emergência climática que justifica a não descida do ISP.
Pena é andarmos todos a pagar bem caro o desnorte e a incompetência deste governo esgotado.
Depois Falamos.

2 comentários:

Cards disse...

Caro Luis Cirilo,

O Governo não cai antes de 2023 porque há o PRR é o PS quererá dar esse dinheiro aos seus amigos.é muito dinheiro se fosse o psd faria exatamente o mesmo

luis cirilo disse...

Caro cards:
De acordo quanto ao primeiro ponto.
Quanto ao segundo...é capaz de ser verdade