quarta-feira, agosto 11, 2021

Show Off

Governo e autoridades afinam segurança nos estádios (Sapo 24)

O mesmo governo que quer impor uma aberração chamada "cartão do adepto" vem agora mostrar-se muito preocupado com a segurança nos estádios. 
Que o referido cartão apenas aumentará como já alertaram várias entidades e clubes que realmente sabem de futebol ao contrário do secretário de estado e dessa nova "Pide" desportiva chamada APCVD. "Show off" de quinta categoria e nada mais.
Depois Falamos.

P.S. Não deixo de achar curiosa a escolha da foto para ilustrar o texto. 
Normalmente em notícia sobre futebol o portal SAPO escolhe fotos dos três estarolas. 
Mas como o tema é segurança nos estádios lá vem a malandrice de uma foto dos White Angels.
De facto no Vitória temos de ter uma paciência infinita para aturar o bullying que constantemente é feito sobre o nosso clube e sobre nós adeptos.

2 comentários:

Miguel Silva disse...

Gostaria de aproveitar a oportunidade, embora um pouco fora do tópico, para saudar o regresso dos White Angels à bancada superior! E é onde devem permanecer, pelo menos por duas razões:

- Acústica, todos já percebemos que a bancada inferior tem uma barreira acústica. O som, na inferior, reflete para dentro em vez de se projetar para o estádio. Na superior, a claque cresce bastante!

- Visual, quer visto do estádio ou através da câmaras de televisão, o impacto da claque na superior não tem comparação...

A decisão de colocar a claque na inferior foi administrativa. Se a claque é um problema para o clube, a direção está a pensar ao contrário. A claque é um símbolo do clube.

Quanto ao argumento de quem, na superior, se sentava atrás e não via o jogo, só tenho a dizer: se não está com a claque mude de bancada. Há muito por onde escolher...

A sul superior deveria ser destinada unicamente os chamados 'ultras'. A direção e as claques têm o dever de colaboração mútua e não será difícil chegar a entendimento.

A direção já deveria ter percebido que, ao colocar a claque na inferior está a prejudicar o apoio à equipa e a, pelo menos, uma das suas marcas.

Quanto ao 'cartão do adepto' é ditadura de estado.
Quanto à segurança, a polícia deverá ter condições para fazer o seu trabalho em colaboração com os clubes.

Cumprimentos,

Miguel Silva

luis cirilo disse...

Caro Miguel SIlva:
A claque há vários anos que está na bancada inferior. Mas concordo que na superior tem outro impacto. Não é tão simples assim mexe rnos lugares dos vitorianos que estão na superior sul. Porque tem direito aos seus lugares e não podem ser de lá removidos porque resolveram mudar a claque de lugar. Esses vitorianos não tem que estar com a claque mas sim com o clube e por isso qualquer solução que pressuponha o regresso da claque à bancada superior tem de passar também por quem ocupa esses lugares. Não é nem pode ser prática do clube escorraçar sócios dos seus lugares. A sul superior deve se rapenas para os ultras? Se eles a enchessem até poderia estar de acordo mas não enchem nem nada que se pareça. Por isso a siolução tem de ser bem pensada. Ocartão do adepto é para combater até ser extinto disso não tenho qualquer dúvida.