sexta-feira, julho 02, 2021

Sem Surpresas

Disputados os dois primeiros jogos dos quartos de final pode dizer-se que não só dos seus resultados não surgiu nenhuma surpresa como ainda que venceram as melhores equipas o que nem sempre acontece no futebol e já aconteceu mais que uma vez neste Europeu.
No Espanha-Suiça, resolvido apenas nas grandes penalidades, a equipa espanhola foi sempre melhor ao longo dos 120 minutos mas a inoperância na hora de concretizar obrigou-a a horas extras e à incerteza das grandes penalidades.
Onde foi mais competente e deu justiça ao apuramento.
O Itália-Bélgica foi um bom jogo, intensamente disputado, com oportunidades em ambas as balizas e resolvido a favor dos italianos de forma justa porque foram, de facto, a melhor equipa ao longo dos 90 minutos.
A Bélgica, sobrevalorizada nalguns comentários e análises da passada semana, é uma excelente equipa mas quando o adversário assume o jogo e marca primeiro denota algumas dificuldades e abre espaços que podem ser aproveitados por um adversário capaz de saídas rápidas para o contra ataque.
Estão assim apuradas Itália e Espanha para umas meias finais que prometem ser um jogo de alta intensidade e de resultado arduamente disputado.
Depois Falamos.


Sem comentários: