domingo, julho 25, 2021

Critérios

Na passada sexta feira o Vitória apresentou o plantel para 2021/2022 bem como os equipamentos que os jogadores irão envergar ao longo da época.
Consciente da importância do público neste tipo de eventos, e muito mais nos jogos mas isso é outro assunto, o clube atempadamente pediu à DGS para se pronunciar sobre a possibilidade de estarem presentes no estádio, respeitando todas a condições de segurança e sendo portadores de certificados de vacinação ou testes negativos ao covid , 2213 adeptos que ficariam na bancada nascente que tem capacidade para crca de dez mil pessoas.
O parecer da DGS foi negativo!
Nem quero entrar em comparações para outros eventos futebolísticos recentemente autorizados pela DGS e nos quais adeptos ingleses tiveram o acesso que lhes apeteceu ter.
Mas não posso deixar de comparar esta proibição com o absoluto à vontade com que António Costa enquanto secretário geral do PS ( e como ele outros líderes partidários) andou este fim de semana pelo país a apresentar candidatos socialistas às próximas autárquicas.
Mobilizando dezenas, centenas de pessoas para esses eventos sem preocupação de maior com a pandemia.
Já sabemos que há uma lei estúpida que isenta os eventos políticos das restrições que outros eventos tem como se o virus distinguisse o que é político do que é desportivo , cultural ou associativo.
Mas basta a lei ser estúpida.
Não queiram fazer de nós estúpidos também.
Depois Falamos.

Sem comentários: