quinta-feira, julho 08, 2021

História

Na velha União Soviética existia aquela oportuna prática de apagar das fotografias os caídos em desgraça.
Por cá o jornal " A Bola" , também ele de inspiração vinda desses lados, resolveu apagar as fotos incómodas para António Costa e Fernando Medina.
Aquelas que bem traduziam a solidariedade, a proximidade, o apoio desses dois personagens ao agora caído em desgraça Luís Filipe Vieira. 
Apesar de conhecerem as suspeitas que se adensavam em torno dos seus negócios, da gestão do clube, da promiscuidade entre negócios pessoais e negócios do Benfica. Sabiam.
Ocupam cargos, especialmente António Costa ( e o então ministro das Finanças Mário Centeno aquele que se nomeou a ele próprio governador do Banco de Portugal)em que tem acesso a muito mais informação que o comum dos mortais.
Mesmo sabendo fizeram parte , há apenas um ano, da comissão de honra da recandidatura de LFV. 
Sem ponta de vergonha. 
A mesma falta de vergonha que os levou a continuarem a sentar-se no camarote da Luz ao lado de um dos maiores responsáveis pelo estado do BES e grande devedor fiscal nas suas empresas falidas. 
E essa falta de vergonha, esse oportunismo de se colarem ao presidente do maior clube português atrás da popularidade do futebol, fica para a História por mais que tentem apaga-la. 
É uma nódoa, mais uma afinal, de que nunca se livrarão.
E na expectativa de que ela, nódoa, não alastre. 
É que lá pelo partido deles há um precedente chamado José Sócrates que também se colou ao futebol e ao Benfica. 
E sabe-se no que deu e está a dar...
Depois Falamos.

Sem comentários: