sexta-feira, julho 09, 2021

Calendário

Realizou-se ontem o sorteio do próximo campeonato.
Numa perspectiva vitoriana, a única que me interessa, creio que o sorteio foi bom para o Vitória embora sejam os resultados dos jogos que vão confirmar, ou não, essa convicção.
Começar em casa com um adversário acessível (Portimonense) é sempre bom (embora este jogo seja à porta fechada fruto dos castigos que foram aplicados) e jogar de seguida com duas equipas que subiram de divisão (Estoril e Vizela) não parece oferecer um grau de dificuldade elevado o que permitirá que a deslocação a Braga na quarta jornada (primeira vez em vários anos que o derbi começa em Braga) possa ser feita com uma equipa moralizada pelos resultados.
Depois a recepção ao B SAD  e a deslocação a Arouca (outro promovido) são jogos a encarar com bastante optimismo antes da vinda do Benfica ao DAH na sétima jornada.
Começar bem é muito importante e este calendário parece permiti-lo.
Tal como ter um bom calendário a acabar pode ser importante na luta por um lugar europeu e nesse aspecto também não nos podemos queixar.
Nos últimos cinco jogos recebemos Paços de Ferreira, vamos a Tondela, recebemos o Santa Clara, deslocamo-nos ao Bessa para um jogo que nos últimos anos tem sido três pontos em caixa e finalizamos o campeonato em casa com o Gil Vicente.
É um bom calendário.
Agora há que o confirmar no único sítio que interessa.
O relvado.
Depois Falamos.

Sem comentários: