quarta-feira, julho 07, 2021

Finalistas

E estão encontrados os finalistas do Euro 2020.
Ontem a Itália, a mais atraente selecção desta fase final pela qualidade do seu futebol, apurou-se triunfando nos penaltis sobre uma Espanha que discutiu o triunfo até à última grande penalidade mas não foi tão competente como os italianos.
Hoje num dos bons jogos desta irrepetível (porque péssima no conceito de a distribuir por doze cidades) fase final conheceu-se o segundo finalista que será a Inglaterra depois do seu justo triunfo sobre uma Dinamarca surpreendente que foi até onde lhe foi possível.
A Inglaterra foi melhor dutante todo o jogo, venceu com inteira justiça e inquestionável mérito, sendo apenas de lamentar que o seu segundo golo tenha resultado de um muito discutível penalti que deu apuramento ao país em que se disputa  a final da prova o que certamente muito terá agradado à UEFA.
Agora ingleses e italianos disputarão no domingo uma final que tem tudo para ser um jogo de grande qualidade entre duas equipas que perfilham conceitos bem diferentes de futebol mas que, cada uma à sua maneira, terão sido as melhores desta fase final.
Que vença a melhor.
Depois Falamos

Sem comentários: