quinta-feira, julho 29, 2021

Alfa Semedo

 Nesta pré temporada de 2021/2022 o Vitória, a exemplo da maioria dos clubes tem estado pouco activo no mercado de transferências.
Os tempos são incertos, o dinheiro não abunda e os  club tem de uma forma geral procurado concentrar as suas investidas no mercado em jogadores de rendimento garantido e cuja contratação corresponde de facto a necessidades evidentes das equipas.
O Vitória não foge à regra.
Fez até agora duas contratações- Borevkovic e agora Alfa Semedo, promoveu alguns jovens talentos da formação em relação aos quais há excelentes expectativas (mas também tem de haver paciência) e arrumou a casa dispensando ou emprestando uma número elevado de jogaodres excedentários fruto de uma aposta "equina" que se revelou carente de sucesso.
Borevkovic vem trazer experiência e qualidade ao centro da defesa ao mesmo tempo que pomove uma saudável disputa de lugares entre os quatro centrais do plantel e Alfa Semedo vem reforçar a posição "6" para a qual existia apenas o jovem e prometedor Tomás Handel depois das saídas de Mikel, Wakaso e essencialmente Pepelu.
É um trinco clássico que fez uma grande época no Moreirense , depois foi para o Benfica onde não se afirmou de forma total e nos dois últimos anos esteve na II liga inglesa (Nottingham Forest e Reding) onde jogou com grande regularidade a justificar a vinda para Guimarães e o valor pago por 50% do seu passe.
O plantel está agora mais composto, mais equilibrado em todos os sectores e provavelmente só haverá novas entradas se sair algum dos jogadores essenciais.
Mas para 31 de Agosto ainda falta uma eternidade.
Depois Falamos.

Sem comentários: