quarta-feira, julho 14, 2021

Fim ?

A ditadura comunista cubana encontra-se por estes dias face à maior contestação popular de que há memória e que, a prazo, fará cair o regime tal como já aconteceu com regime semelhantes um pouco por todo o mundo.
Morto Fidel, reformado Raúl, afastada ou morta a literalmente velha guarda do Partido Comunista Cubano o povo está cada fez mais farto da miséria , da fome, da falta de liberdade em que Cuba vive há mais de sessenta anos.
Claro que um regime ditatorial, por mais apodrecido e esgotado que esteja como é o caso, não cai de um dia para o outro porque a máquina repressiva de tortura, prisão e morte resistirá até ás ultimas forças na certeza de que um dia que a Liberdade triunfo os torcionários ao serviço da ditadura terão de prestar contas perante  Justiça.
E por isso a prisão de manifestantes, a repressão violenta das manifestações, o corte da internet (nunca numa democracia o acessó à net seria vedado) e as habituais desculpas em torno dos Estados Unidos e do bloqueio económico por ele imposto a este país governado em ditadura.
Acredito que em Cuba a Liberdade vencerá e a Democracia será uma realidade mais dia menos dia.
Tal como aconteceu em tantos outros países que perceberam bem o logro e a mentira em que assentam os regimes comunistas e deles se livraram desde a queda do Muro em 1989.
Espera-se que com o mínimo de vítimas possível porque da ditadura comunista já os cubanos são vitímas desde 1959.
Depois Falamos.

Sem comentários: