domingo, julho 25, 2021

Plantel

Já o escrevi por várias vezes, e reitero-o agora, que não gosto nada da silly season futebolística ao ponto de nem jogos de preparação ter especial interesse em ver face a todas as incertezas que rodeiam os planteis das equipas até ao fecho do mercado.
E por isso quando olho este plantel do Vitória agora apresentado tenho, como penso que toda a gente tem, a perfeita noção de que a 31 de Agosto poderá muito bem ser diferente porque há jogadores que poderão sair por transferência ou empréstimo bem como haverá mais entradas para equilibrar a euipa neste ou naquele sector.
De qualquer forma e olhando para os nomes apresentados o comentário que se me oferece é relativamente simples.
Estamos muito bem de guarda redes com Bruno Varela e Trmal a darem todas as garantias e depois dois jovens , Bencze e Biai, que rodarão na B de molde a estarem a postos para qualquer eventualidade.
Nas laterais com Sacko e os dois Maga na direita e Silvio, Helder Sá e o regressado Rafa Soares na esquerda as posições estão cobertas sendo provável que alguns dos jovens também continuem a rodar na B, ou até nos sub 23, para não estarem parados.
No centro da defesa a contratação de Borevkovic aumenta a qualidade e as opções com Jorge Fernandes, Mumin e André Amaro a disputarem com ele a titularidade enquanto Rui Correia espreitará uma oportunidade.
No meio campo há várias e boas opções mas também a maior lacuna deste plantel.
André André, André Almeida, Janvier, o regressado (de lesões) Joseph de quem tanto se espera, os jovens Handel, Gui ,Bamba e Dani Silva cobrem as várias posições mas é claro que neste sector o plantel precisa de um reforço muito especial para a posição de trinco que é nuclear em qualquer equipa e que neste grupo não está ainda coberta de forma a dar todas as garantias.
No ataque parece-me que os flancos estão muito bem preenchidos com Quaresma, Edwards, Rochinha e Lameiras e só a sempre possível saída do inglês obrigaria a recorrer ao mercado.
Na posição de ponta de lança Estupinan e Bruno Duarte serão as primeiras opções enquanto o muito jovem Herculano terá mais cedo ou mais tarde, mas sem pressas que comprometam, a possibilidade de confirmar todo o potencial que se lhe adivinha.
Em suma com este plantel já apresentado torna-se evidente a necessidade de um trinco e mais remotamente a de um outro ponta de lança.
Se houver saídas , com Edwards e Sacko a serem em teoria os maiores candidatos, então as vagas terão de ser preenchidas.
A 25 de Julho com mais um mês de mercado aberto não se pode dizer muito mais.
Depois Falamos.

Sem comentários: