sexta-feira, abril 16, 2021

Obsceno

Dantes, um dantes cada vez mais remoto, para nos informarmos sobre o que se passava no mundo, no país, na terra tínhamos de sair de casa e comprar jornais ou  ligar o rádio e a televisão e esperar que as notícias nos mantivessem informados.
Mas isso era dantes.
Agora, ao sabor das redes sociais, as notícias perseguem-nos e entram pelo computador e pelo telemóvel sob a forma de alertas para isto e para aquilo quase condicionando a democrática possibilidade de nos informarmos acerca daquilo que realmente nos interessa.
Com a vantagem(nem tudo são inconvenientes)de nos proporcionarem inesperados momentos de boa disposição que de outra forma nos passariam ao lado.
Foi assim que um destes dias me apareceu uma notícia onde constatei, com inegável divertimento, que pirómanos do passado estavam convertidos em bombeiros do presente e que hoje criticavam comportamentos e atitudes que ontem eram neles uma constante.
Lá dizia o poeta que "mudam-se os tempos mudam-se as vontades" que é outra forma de explicar que ao sabor das mudanças de poder há quem mude de conceitos, esqueça a coerência e faça por agradar a quem manda.
Nada tem de anormal nos tempos que correm mas lá que é obsceno isso é!
Depois Falamos.

Sem comentários: