quinta-feira, abril 22, 2021

Jogar

Um jogo entre o Vitória e  o Porto, seja no D. Afonso Henriques ou no Dragão, é sempre um clássico do nosso campeonato e um jogo que independentemente da posição de cada equipa na tabela classificativa desperta sempre enorme atenção entre os adeptos dos dois clubes e os aficionados do futebol em geral.
O de hoje não foge à regra e embora as duas equipas estejam separadas por significativa distância pontual face ao campeonato bem abaixo das expectativas que o Vitória "decidiu" protagonizar desde o final da primeira volta o encontro entre ambos no Dragão tem boas razões de interesse.
De um lado o FCP em bom momento de forma, como as exibições face ao Chelsea demonstraram claramente, e que tem a esperança cada vez mais forte de ainda poder vencer o campeonato face ao evidente claudicar do Sporting que nos últimos quatro jogos apenas venceu um e empatou os restantes trêse tem um calendário bem mais difícil, em teoria, do que os portistas.
Do outro um Vitória que depois de uma muito boa primeira volta mergulhou num eclipse inexplicável apenas tendo vencido dois jogos na segunda volta  e averbado inesperadas derrotas caseiras com Gil Vicente, Tondela e Rio Ave mais um empate com o Farense e derrotas extra muros com Paços de Ferreira e Portimonense que o impedem de lutar por outros objectivos.
Mas hoje é outro jogo.
E mesmo frente a um Porto que tem perante os olhos a "cenoura" do título o Vitória também tem os seus argumentos que lhe permitirão discutir o resultado pelo que o melhor é mesmo deixar-se jogar e depois logo se verá o que acontece.
Depois Falamos.

Sem comentários: