domingo, abril 04, 2021

O Nosso 16

Foram erros a mais para um jogo só!
Face a um Tondela que em doze jogos fora apenas tinha obtido dois empates, e talvez iludido por isso, João Henriques resolveu inventar.
Começou por deixar Mumin de fora dos convocados sem razão aparente para tal, lançou dois miúdos ambos com 18 anos da equipa sub 23 como titulares (André Amaro pela segunda vez e Hélder Sá em estreia absoluta), deixou no banco os dois maiores talentos do plantel (Edwards e Quaresma), passou Rúben Lameiras de lateral esquerdo em Alvalade para extremo direito hoje, tirou (como sempre) André Almeida quando este estava a ser o mais produtivo dos médios.
E depois dos erros do treinador houve os da equipa. Nos golos sofridos e nos falhado.
E a verdade é que o Vitória na segunda parte teve seis claras oportunidades de golo mas não marcou nenhum porque em três ocasiões o guarda redes fez excelentes defesas a remates de Bruno Duarte, André André e Jorge Fernandes, noutra Rochinha com a baliza escancarada atirou por alto , noutra  André André preferiu passar em vez de rematar e noutra ainda Lameiras atirou ao poste.
E se algumas tem entrado tudo seria diferente. Mas não entraram!
Individualmente:
Bruno Varela: Nos golos nada podia fazer. No resto foi uma tarde d epouco trabalho.
Sacko: O melhor jogador do Vitória com uma exibição sempre em alta velocidade. Não parecia daquele "filme".
Jorge Fernandes: Uma tarde muito infeliz com responsabilidade nos dois golos.
André Amaro: Não tremeu mas também não transmitiu segurança. Um jogo ingrato.
Hélder Sá: Não era certamente a estreia com que sonhava mas não comprometeu. 
Mikel: Nunca se entendeu com as marcações mas também não regateou esforço.
André André: Uma exibição discreta. Teve duas oportunidades e não conseguiu marcar.
André Almeida: Na primeira parte andou perdido na mediocridade geral mas na segunda já esteve bem melhor e foi dos que mais empurrou a equipa para a frente. Pouco antes de sair fez duas excelentes assistências e o "prémio" foi a habitual substituição. Incomprenesível como quase sempre.
Rochinha: Não era o dia dele. Bem se esforçou mas não esteve feliz. Falhou um golo "cantado".
Estupiñan: Faz pena ter um ponta de lança desta categoria e a equipa não o assistir devidamente. No primeiro cruzamento bem feito fez golo mas infelizmente foi também o último. Deixar dois excelentes extremos no banco é um castigo que a equipa e o colombiano não merecem.
Rúben Lameiras: Muito esforçado mas pouco produtivo. Vale bem mais do que tem mostrado.
Foram suplentes utilizados:
Miguel Luís: Entrou bem dinamizando algumas jogadas mas depressa desapareceu.
Quaresma: Hoje também não era dia dele pese embora um genial passe de letra que André André não conseguiu transformar em golo. 
Bruno Duarte: Foi dele o melhor remate na segunda parte proporcionando grande defesa a Trigueira. Mostrou inconformismo e procurou desmarcações que o pusessem na carreira de tiro. Parece em subida de forma.
Não foram utilizados:
Trmal, Suliman, Mensah, Wakaso e Holm.
E numa jornada em que podíamos ter ganho em várias frentes, porque Paços de Ferreira e Santa Clara perderam, acabamos por ficar a marcar passo com a quarta derrota consecutiva e sexta nos últimos dez jogos.
A Europa está cada vez mais tremida.
Depois Falamos.

Sem comentários: