segunda-feira, abril 26, 2021

Calado

Quando me sentei para ver o Nacional - Vitória tinha duas certezas, uma receio e uma decisão assumida.
Uma certeza era que o Nacional tinha perdido os dez últimos jogos.
A outra que o Vitória nos últimos dez jogos tinha perdido sete, empatado um e vencido dois o que tornava as duas equipas em confronto aquelas com pior performance no campeonato nesse ciclo de dez jogos.
O receio, infelizmente confirmado, era que o Vitória fiel a uma velha tradição de dar a mão a quem precisa conseguisse perder com uma equipa que não ganhava (nem empatava) com ninguém!!!
A decisão assumida era que acontecesse o que acontecesse, visse o que visse, me revoltasse com o que me revoltasse não me ia chatear com o resultado do jogo caso fosse desfavorável.
E assim será.
Pelo menos em termos de exprimir o que me vai na alma vitoriana.
Tudo tem limites.
Boa noite.
Depois Falamos.

3 comentários:

Osam52 disse...

Caro Cirilo é vergonhoso o que está a acontecer com o nosso Vitória. Não atribuo culpas seja a quem for, digo apenas que para quem em tempos de pandemia, difíceis para tantas pessoas, ter as cotas pagas, lutar para não falhar com o clube e abdicar de tempo para ver os jogos desta equipa medíocre é doloroso. Bem, era isto, dói, e dói também encontrar as palavras para definir esta época. Abraço. Maso25

Anónimo disse...

Nem assim...

luis cirilo disse...

Caro osam52:
Em muitas conversas com um saudoso amigo falecido o ano passado costumávamos concluir que ser vitoriano é uma Causa que às vezes cansa. São muitas desilusões, muitos anos zero, muita frustração por vermos outros que sempre andaram atrás a passarem-nos à frente. E essencialmente por vermos que o gigante adormecido teima em não acordar. Esta época será mais uma em que vamos ficar longe dos lugares a que entendemos ter direito. Ao menos que s econsiga o sexto para irmos à Europa dos pobrezinhos. Abraço.
Caro Anónimo:
Pois...nem assim nem assado