domingo, abril 18, 2021

A Dois

Depois da jornada deste fim de semana marcada pelos triunfos de Sporting, Gil Vicente e Porto, e pelo empate do Braga desfizeram-se as possíveis dúvidas que ainda existissem e ficou claro que a questão do título é agora uma corrida a dois entre Sporting e Porto.
Sporting que tem feito um campeonato de enorme regularidade (onde é o único competidor invicto) sabendo aproveitar a prematura eliminação das provas europeias para se concentrar nas provas internas onde venceu a taça da liga e é o principal favorito ao título e Porto que jogando em várias frentes apenas nesta semana que passou se viu eliminado da Liga dos Campeões (face a um Chelsea perfeitamente ao seu alcance) e pode agora dedicar-se em exclusivo ao campeonato.
Com sete jornadas por disputar e seis pontos de avanço o Sporting tem o pássaro (sem piadas a outro ex candidato) na mão mas tem ainda duas saídas muito complicadas (Luz e Pedreira) que lhe poderão complicar a vida sem descurar que em qualquer outro jogo pode ter percalços como em Moreira de Cónegos e em casa com o Famalicão.
Mesmo assim é o grande favorito.
Quanto ao Porto, que hoje venceu com grande dificuldade um Nacional que outros venceram com grande facilidade, tem em teoria um calendário mais fácil, embora com uma deslocação á Luz tal como o SCP, mas está completamente dependente de erros do Sporting para poder pensar em vencer o campeonato.
Seja como for creio que vamos ter a incerteza a pairar durante mais algumas jornadas antes de sabermos se o Porto revalida o título ou se, como parece bem mais provável, o Sporting ganha o seu primeiro campeonato nos últimos vinte anos.
Depois Falamos.

Sem comentários: