segunda-feira, abril 05, 2021

Bino

Consumada a saída de João Henriques, mais pelos erros do que pelos resultados, a SAD vitoriana optou pelo treinador da equipa B, Bino Maçães, para comandar a primeira equipa até ao fim da temporada.
Era uma opção mais ou menos inevitável.
Faltam nove jogos para acabar a Liga e nenhum treinador com perfil para treinar o Vitória aceitaria pegar na equipa para disputar nove complicados (pelo contexto) jogos salvo se o contrato se estendesse no mínimo até fim da próxima época.
Mas como possivelmente o treinador em que a SAD quer apostar estará neste momento a treinar outra equipa, ou está livre mas não quis vir já sujeitando-se a um final de época incerto e correndo o risco de começar a época seguinte já "ferido de asa", tornava-se inultrapassável uma solução interina.
E ela recaiu em Bino.
Que está no clube e conhece os jogadores pelo que não necessitará de tempo (que em bom rigor não existe) para se adaptar.
Problema será a equipa B que vai iniciar a disputa do acesso à III Liga e que também ela mudará de treinador mas vão-se os aneis e fiquem os dedos.
Agora só há uma prioridade: É a primeira equipa conseguir o sexto lugar que dá apuramento eurropeu.
E não vai ser fácil.
Depois Falamos.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Henriques começou bem e acabou muito mal. Não sabemos pormenores do que lá dentro se passa, há rumores preocupantes a circular, pelo que pode ter sido vítima de alguma situação paralela pela qual não é responsável.
No que estava debaixo da sua alçada, falhou redondamente. Começou bem e conseguiu estabilizar a equipa ao ponto de ser uma das defesas menos batidas, lembro-me que à 18ª jornada estávamos em excelente posição para atacar o 3º ou 4º lugar. Em pouco tempo, fruto de opções incompreensíveis que são apenas da sua responsabilidade, estamos neste estado. Começou a mudar jogadores, mas acima de tudo começou a desbaratar a identidade da equipa, destruindo tudo aquilo que brilhantemente tinha construído até então. Acabou por se revelar treinador de equipa pequena, a certa altura o discurso ambicioso que tinha deixou de fazer sentido porque no campo entrava para não perder. Começou a apontar várias desculpas para as derrotas e isso, aliado ao célebre é triste episódio da falta de net em Guimarães, traçou-lhe o destino.
Boa sorte para o Bino, pode ser que ainda salve a época. O 5º lugar ainda é possível.

jj disse...

Para que raios querem vocês ir à Europa? Para irem lá fazer dois joguitos e virem com o rabinho entre as pernas? Ou para ficarem todos orgulhosos por perderem 3-2 contra a equipa B do Arsenal?

luis cirilo disse...

Caro jj: Quando conseguir encher metade do seu estádio num jogo europeu venha dar palpites. Até lá reduza-se à vossa insignificância de clube que é o terceiro na própria terra.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
De facto no percurso de João Henriques há mistérios difíceis de perceber.
Muito bem na primeira volta que terminou com um empate na Luz e na qual estávamos a lutar pelo quarto lugar e depois um descalabro inexplicável com ele a destruir, como você refere e bem, tudo que tinha construído até então. Não sei que se passou mas ele piorou drasticamente.