segunda-feira, junho 29, 2020

Sórdido

O assunto é tão sórdido quanto incontornável e apenas o como vai acabar pode merecer algum interesse face à infelicíssima circunstância de a instituição Vitória Sport Clube se ver nele envolvido sem qualquer responsabilidade própria.
A história conta-se em poucas palavras.
Dois adeptos do Vitória resolveram ir conversar com o treinador Ivo Vieira para lhe manifestarem a insatisfação com os resultados e a incompreensão quanto a algumas opções que o técnico tem tomado no legítimo desempenho das suas funções.
Não sei , nem me interessa, porque razão eles acharam ter o direito de o fazer mas a verdade é que o fizeram e a conversa teve lugar, ao que parece, à porta de casa do treinador que se predispôs a conversar com eles quando nada o obrigava a fazê-lo.
Longe de supor que os meninos, porque ao que me dizem são dois jovens, se preparavam para a sórdida perfídia de gravarem a conversa e posteriormente a divulgarem na redes sociais o que denota a premeditação e má fé com que agiram ou foram levados a agir.
Meninos mas com idade suficiente para poderem ser considerados uns canalhas.
Ingenuamente, e com falta de profissionalismo há que dizê-lo, o treinador durante a conversa proferiu um conjunto de afirmações em que avaliou o plantel, comparou jogadores do clube com jogadores do Braga e teceu algumas afirmações sobre a idoneidade de terceiros (que não identificou) que são graves. 
É verdade que Ivo Vieira não sabia que a conversa estava a ser gravada ( porque se soubessse então o assunto ainda conseguia piorar) para posterior divulgação mas nem por isso se pode fazer de conta que não disse o que realmente disse.
E o que disse é grave.
Deixando uma "batata quente" nas mãos da administração da SAD e um mais que previsível descontentamento no balneário.
Veremos o que vai suceder.
Sendo certo que sem culpa nenhuma o Vitória vai sair prejudicado deste sórdido assunto.
Depois Falamos.

P.S: Se Ivo Vieira vier a agir judicialmente contra os espiõezinhos creio que ninguém lho levará a mal.  Há gente que tem de perceber que neste mundo não vale tudo.

Sem comentários: