domingo, junho 07, 2020

Manifestação

Esta imagem é de uma manifestação de ontem, em Lisboa, contra o racismo.
Com o país em estado de calamidade, com todas as recomendações contra a concentração de pessoas que levam ao cancelamento dos festivais de Verão e a jogos de futebol à porta fechada, os imbecis que nela participaram estiveram-se marimbando para a saúde pública, para as recomendações da DGS, para as própria leis do país.
Porque acham que há uma lei geral para todos mas depois há  direitos especiais para eles.
Eu defendo os direitos humanos, condeno o racismo e não aceito lições sobre como defender os meus direitos. Sou um cidadão que tenta ser cumpridor nesta matéria de defesa da saúde pública. 
Sigo as directivas da DGS,cumpri o confinamento em casa, mantenho tanto quanto posssível o distanciamento social, uso máscara em espaços públicos, não participo em aglomerações de pessoas.
 Não vou a concertos de música porque não há, estou privado de ver os jogos do "meu" Vitória porque são á porta fechada, não vou à praia (embora viva a 400 metros de uma) porque entendo que há riscos que não vale a pena correr. 
Tenho um imenso respeito pelos profissionais de saúde que há meses lutam nos hospitais e noutros espaços contra um vírus terrível , com a falta de condições que se sabe e com a saúde e a própria vida sujeita a riscos enormes.
Como eu, que sou um cidadão igual aos outros, há milhões de portugueses a fazerem-no com sacrifício pessoal e profissional. 
Esses milhões de portugueses tem sido miseravelmente traidos por manifestações como a de ontem, como a do Primeiro de Maio, como o comício do PCP hoje em Lisboa, como a projectada Festa do Avante. 
Em que gente estupida, irresponsável, imbecil põe em causa a saúde de todos em nome do egoismo pessoal, da imbecilidade ideológica, da arrogância de se acharem superiores às leis e detentores de direitos que os restantes portugueses não podem ter.
 Por mim podiam ficar todos infectados com o covid-19 que não fazia mal nenhum se o problema se circunscrevesse apenas a eles.
 Infelizmente esse bando de irresponsáveis vai depois infectar gente inocente, sem culpa nenhuma, que procura cumprir exemplarmente as regras de saúde.
 Depois alguns desses imbecis ,uma vez infectados, vão entupir as urgências dos hospitais, pôr em risco a vida dos profissionais de saúde, atrasarem o tratamento dos infectados sem culpa nenhuma e adiarem tratamentos de outras doenças por falta de meios humanos e materiais para tratarem tudo ao mesmo tempo.
 E por isso manifestações como a de ontem apenas merecem da minha parte um profundo asco, um enorme desprezo e uma severa condenação. 
Defendo os direitos humanos e condeno o racismo, 
Mas também condeno a arrogância ideológica, o abuso de alguns se considerarem superiores a todos os outros e a profunda estupidez sujacente a este tipo de manifestações em que os imbecis que lá vão se acham no direito de porem em causa a saúde dos que ficam em casa.
O que está em causa não é a liberdade nem a democracia.
É a estupidez. 
E essa tem de ser combatida sem quartel nem preconceitos ideológicos.

2 comentários:

Anónimo disse...

alguem lucido, finalmente

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
H+a muita gen lúcida. O problema é que nem todos exprimem as suas opiniões. E em casos como este é importante que a indignação seja geral