sábado, junho 20, 2020

Comparação

Ao contrário do que se pretende fazer crer nas redes sociais não há nenhuma comparação possível entre as duas fotografias que ultrapasse o razoável número de indesejáveis presentes em cada uma delas.
Porque a de cima retrata o momento em que  UEFA atribui a Portugal a fase final do Euro 2004 e os nela retratados, pese embora o que se possa pensar sobre cada um deles, tiveram o mérito de dirigirem uma candidatura bem construida, bem apresentada e com argumentos que decidiram a UEFA a escolher Portugal.
Corresponde a uma escolha feita em função do mérito em tempos normais.
A de baixo, com os habituais participantes em tudo que possa representar campanha política a propósito de tudo e geralmente de nada, corresponde à patética, ridícula e despropositada conferência de imprensa em que as três primeiras figuras do Estado (é, é o Estado que temos ou se quiserem o estado do Estado) se juntaram para festejarem a vinda para Lisboa(não para Portugal) da fase final de uma competição de futebol em condições que ainda ninguém conhece na perfeição, sujeita a uma avaliação da UEFA em Julho ,com riscos para a saúde pública que os responsáveis dignos desse nome já realçaram e deixando a clara sensação de que veio para aqui porque outros não mostraram um forte interesse em que fosse para lá.
Por isso as fotos não se podem comparar.
Na primeira festeja-se a escolha de Portugal para a realização de um evento que prestigiou todo o país.
Na segunda  "celebra-se"a falta de vergonha e de sentido de Estado daqueles que deviam ser os primeiros a defendê-lo de forma intransigente.
Do Euro 2004 ficará para sempre uma memória inolvidável de um evento com uma organização de excelência que mostrou que Portugal, quando quer, é tão bom como os melhores.
Desta atípica fase final da Champions veremos que  memória fica embora receie que não seja tão boa como as festivas personagens querem fazer crer.
Problema de Lisboa porque Portugal nada tem a ver com isso.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Competição recusada pelos Turcos!
J.M.

luis cirilo disse...

Caro J.M.
Exactamente. E por alguma razão terá sido