domingo, junho 14, 2020

Lógica

Neste mundo do futebol falado e comentado, com tudo que ele envolve de paixão, é por vezes muito fácil fazer leituras enviesadas e tirar conclusões que estão muito longe do que realmente está na mente de quem opina.
Darei o meu exemplo pessoal como forma de tentar explicas as coisas.
Quando olho para uma jornada que se vai disputar há uma certeza que tenho, absoluta e imutável, e essa certeza é de que quero que o Vitória ganhe seja quem for o adversário e sejam quais forem as circunstâncias.
A partir daí olho pra os restantes jogos numa lógica de desejar os resultados que melhor sirvam os interesses do Vitória absolutamente indiferente às consequências que esses resultados tenham para os clubes intervenientes.
Vou dar dois exemplos:
Foi com espanto que vi alguns vitorianos, que sei serem verdadeiramente vitorianos, fazerem uma festa pela derrota do Porto em Famalicão quando o resultado que interessava ao Vitória era o triunfo do Porto por razões evidentes e que não tem nada a ver com simpatias ou antipatias pelos dois clubes. Simplesmente sendo o Famalicão concorrente directo do Vitória na luta pela Europa o resultado que nos servia era a sua derrota.
Da mesma forma espero que esta semana o Benfica vença o Rio Ave.
Não porque tenha a mínima simpatia pelo clube da Luz, e não tenho de certeza absoluta, mas porque estando o Rio Ave envolvido numa disputa directa com o Vitória o resultado que nos serve é a sua derrota.
Assim sendo não há nada de estranho em ter desejado que o Porto ganhasse em Famalicão e o Benfica vença em Vila do Conde.
Apenas a defesa dos únicos interesses que me importam e que são, obviamente, os do Vitória.
Não é difícil de perceber.
Depois Falamos.

Sem comentários: