terça-feira, junho 16, 2020

4 à Grande

Há convites que são irrecusáveis.
E por isso quando o Luís Paulo Rodrigues (director do site zerozero.pt) e o Humberto Ferreira (que durante o seu ano de duração na versão 5 clubes/5 comentadores moderou o "A Bola é Redonda" no Porto Canal) me falaram deste programa semanal que o zerozero queria lançar, para já apenas via net e depois logo se verá, eu disse naturalmente que sim.
Achei piada ao formato, para mim será uma nova experiência, e gostei da ideia de um programa para debater futebol com comentadores residentes do Vitória, Braga e Boavista e sem comentadores afectos aos clubes que preenchem tudo que é espaço desportivo de debate nas televisões.
Vitória, Braga e Boavista que são, não por acaso, aqueles clubes que mais tem feito nas últimas décadas para diminuirem as distâncias em relação aos outros três e tornarem o nosso futebol mais equilibrado, mais verdadeiro e mais competitivo.
Será um programa sem cartilhas.
Em que os comentadores afectos aos três clubes defenderão, naturalmente, as suas "damas" mas fá-lo-ão pela sua cabeça e sem se tornarem em porta vozes, para não dizer papagaios amestrados, dos seus clubes.
É uma experiência diferente que nunca tinha sido tentada em Portugal.
Espero que tenha sucesso.
E ter sucesso é daqui a uns tempos as pessoas que tenham oportunidade de assistirem aos programas poderem dizer que em Portugal há futebol para lá dos chamados "grandes" e há programas de debate que são sobre o que realmente interessa no futebol e não somente as picardias que tornaram alguns programas televisivos verdadeiramente insuportáveis.
Começa amanhã.
Depois Falamos.

Sem comentários: