sexta-feira, junho 19, 2020

Justo Mas...

Este reinício da Liga não está a ser nada agradável para o Vitória.
Depois de um empate injusto com o Sporting, onde a equipa realizou a melhor exibição pós desconfinamento, e de outro empate com o Belenenses em que o Vitória ficou aquém daquilo que podia ter feito, hoje foi tempo de dar concretização aquele velho ditado de que "não há duas sem três" e voltar a empatar.
Desta vez com o Moreirense a quem o Vitória tinha ganho nas cinco últimas épocas no D. Afonso Henriques.
Com uma primeira parte em que o Vitória fez uma exibição agradável, construiu várias oportunidades de golo mas apenas conseguiu marcar de penalti (e mesmo assim...) porque em seis oportunidades os seus jogadores esbarraram uma bola no guarda redes e atiraram as restantes por cima ou ao lado.
A isso respondeu o Moreirense, que jogou sempre o jogo pelo jogo honra lhe seja feita, com dois lances perigosos a que Douglas correspondeu com duas grandes defesas e mais duas jogadas em que apenas os cortes oportunos de Vítor Garcia terão evitado outro desfecho para as jogadas.
Na segunda parte o cariz do jogo foi bem diferente.
O Moreirense apareceu mais ousado ofensivamente desde o primeiro minuto enquanto o Vitória ia perdendo progressivamente "gás", a equipa deu ideia de estar mal fisicamente, não criando grandes (nem pequenas) oportunidades de golo enquanto o adversário se ia assenhoreando do jogo.
Chegou ao empate num lance em que as carências defensivas vitorianas foram mais que evidentes e só não chegou mais longe porque não calhou perante um Vitória a quem as substituições nada trouxeram e a quem foi faltando progressivamente cabeça fria e discernimento.
Em suma uma exibição a deixar muitas interrogações no ar numa altura em que a visita a Braga é o passo que se segue.
Individualmente há que destacar pela positiva a bela exibição de Vitor Garcia, o acerto e a segurança de Douglas, alguns desiquilibrios provocados por Marcus Edwards e pouco mais.
Abaixo do habitual estiveram claramente João Teixeira e Davidson, a dupla de centrais voltou a provocar calafrios cada vez que a bola era posta nas suas costas, enquanto nos suplentes utilizados apenas se pode destacar alguma vivacidade trazida ao jogo por Ouattara.
Para o que resta de campeonato , a começar pelo próximo e importante jogo, há que mudar algumas coisas sob pena de na Pedreira ficar muito comprometido o objectivo europeu que o empate de hoje entre Famalicão e Braga ainda mantém vivo.
O árbitro João Pinheiro fez um excelente trabalho o que naturalmente apraz registar.
Depois Falamos.

Sem comentários: