quinta-feira, junho 18, 2020

Penoso

Para ser franco do trio Marcelo-Costa-Ferro apenas espero uma coisa útil para o país que é o dia em que vão embora!
Sei que vai demorar, que vai ser precisa muita paciência para os continuar a aturar, que vão continuar a envergonhar muitos portugueses com a sua habitual, reiterada e descarada falta de sentido de Estado mas lá virá o dia em que desampararão a loja e deixarão os lugares para quem, pelo menos, os prestigie.
Ontem foi mais um dos muitos momentos penosos que eles tem proporcionado ao país.
A propósito de realização em Portugal da fase final de uma competição desportiva, decisão anunciada na tarde de ontem pela UEFA, foram a correr fazer uma ridícula e patética conferência de imprensa  apenas para terem mais uma oportunidade de aparecerem, de fazerem campanha, de se promoveram à custa do futebol.
As três primeiras figuras do Estado (um só já era péssimo que fará os três...) a realizarem uma conferência de imprensa conjunta por causa de uns jogos de futebol é neste país, cada vez mais à beira do terceiro mundo, transformar o futebol num assunto de Estado coisa que ele não é nem nunca será.
Por mais que gente sem qualquer noção do que é sentido de Estado o queira fazer crer.
Com Marcelo, Costa e Ferro o Estado é cada vez menos Estado e cada vez mais um folclore permanente onde à custa do futebol (e talvez do Fado porque de Fátima já se percebeu que não) se vão desviando as atenções dos muitos e graves problemas do país.
Da TAP ao Novo Banco, das escolas fechadas aos problemas nos hospitais, dos países europeus que não querem os nossos turistas à maior divída pública de sempre passando por uma pandemia que tem neste momento os piores números de toda a Europa em termos de infectados.
Apenas alguns dos muitos exemplos infelizmente possíveis  e que deviam estar no cerne das precupações das figuras cimeiras do Estado neste tempo de crise grave que vivemos, e que ameaça piorar, ao invés de andarem a protagonizar momentos tão penosos quanto ridículos à custa do pontapé na bola.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

caro Luis Cirilo.

Muito bem concordo com tudo.
E acrescento o que disse Costa " a realização da Champions é um prémio para médicos enfermeiros".
Nos outros países dão aumentos ao profissionais da saúde cá dão gozo e bola.

Assim Cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
Sem dúvida. Costa anda a gozar com toda a gente, médicos e enfermeiros em particular neste caso, com o beneplácito de Marcelo.
Arnaldo Matos é que tinha razão.