domingo, março 29, 2020

Boas Entrevistas.

Quis o acaso que tivesse a oportunidade de assistir na noite de hoje a duas boas entrevistas de dois líderes de partidos da oposição.
Na RTP Rui Rio, entrevistado por Carlos Daniel, teve um discurso assertivo, responsável e na linha da colaboração prometida ao governo mas sempre com a preocupação de onde entendeu necessário marcar as devidas distâncias. 
Terá sido a melhor entrevista que lhe vi em muito tempo especialmente na forma genuína, e humana, como respondeu às duas últimas perguntas.
Na SIC , e num registo necessáriamente diferente, vi Jerónimo de Sousa entrevistado por Ricardo Araújo Pereira exibir aquilo que o torna simpático a uma faixa de portugueses muitíssimo maior que o eleitorado do seu partido.
Genuíno, franco, terra a terra, bem humorado, com uma dimensão humana invulgar para líderes políticos defendeu as suas ideias de forma coerente , simpática e com um toque de humor final ao considerar que a extrema direita devia rezar uns "Pai Nossos" e umas "Avé Marias" por ser contra o SNS.
Foram dois bons momentos televisivos, protagonizados por Rui Rio e Jerónimo de Sousa, que cairam seguramente bem num país que progressivamente assustado com a evolução do covid-19 já está algo farto de optimismos irritantes e de gente que exibe quase diariamente a sua incompetência.
Fico agora a aguardar que nestes ciclos de entrevistas de Carlos Daniel na RTP e Ricardo Araújo Pereira na SIC apareçam outros líderes e outros políticos, mesmo de partidos sem representação parlamentar, porque o país está a precisar de quem lhe puxe o ânimo para cima e todos quantos puderam ajudar a essa causa merecem espaço televisivo.
Depois Falamos

2 comentários:

Carlos Pereira da Silva disse...

Excelente opinião. Totalmente de acordo. Abraço.

luis cirilo disse...

Caro Carlos Silva:
Essencialmente entrevistas responsáveis e adequadas ao tempo que vivemos