sábado, março 07, 2020

Ganhar

O Vitória joga amanhã, em Paços de Ferreira, mais uma importante cartada na sua luta pelo apuramento para a Liga Europa da próxima temporada.
Fá-lo num estádio difícil, de onde tem regressado ora com robustas vitórias ora com derrotas incompreensíveis, face a um clube com quem tem um grande equilíbrio de resultados ao longos dos anos.
Para a primeira liga o Vitória e o Paços de Ferreira já se defrontaram por trinta e nove vezes com um saldo de onze vitórias para cada lado e dezassete empates sendo que em jogos na Mata Real há cinco vitórias para cada lado e nove empates o que mostra bem o quão equilibrados estão ambos os clubes nos seus confrontos naquele estádio.
Para o jogo de amanhã estão frente a frente duas realidades bem distintas.
O Vitória, como atrás se disse, a lutar pelo apuramento europeu enquanto o Paços de Ferreira, primeira equipa acma da linha de água, a tentar fugir aos lugares de descida actualmente ocupados por Portimonense e Aves sendo que Portimonense já jogou e perdeu enquanto o Aves vai a Alvalade defrontar a quarta versão do Sporting 2019/2020 pelo que um triunfo dos pacenses lhes permitiria abrir uma distância quase intransponível em relação aos lugares de descida.
A ver vamos.
Na certeza de que se o Vitória jogar ao seu nível ,e não desperdiçar golos como às vezes tem feito, dificilmente deixará de regressar a Guimarães com três preciosos pontos.
Depois Falamos.

Sem comentários: