quarta-feira, março 25, 2020

Gratidão

Nestes tempos conturbados que vivemos tem sido corrente, e muitíssimo bem, o agradecimento público aqueles que tem na primeira linha tem combatido a pandemia do covid-19 muito especialmente os profissionais de saúde que tem sido verdadeiramente exemplares na dedicação e entrega à sua missão.
Como também os agentes de segurança tem tido um importante papel que nunca é demais realçar.
Mas há outros sectores que de forma mais discreta, mais longe dos holofotes, mas igualmente eficiente e merecedora de louvor pela sua entrega e pelos riscos a que se expõe tem, também, dado um contributo muito importante nesta resistência à doença que a todos cabe.
Refiro-me ao sector alimentar.
Dos grande hipermercados aos pequenos minimercados, passando pelos supermercados de média dimensão todos eles tem garantido um abastecimento eficiente e sem falhas de produtos essenciais mantendo as suas prateleiras guarnecidas e transmitindo assim uma sensação de confiança aos seus clientes que é extremamente importante.
Porque juntar aos receios provocados pelo vírus o receio de falta de produtos alimentares poderia ser uma mistura explosiva capaz de trazer graves transtornos até á ordem pública.
Há pois que estar grato às empresas desse sector, todas elas privadas convém lembrar( e lembrar em especial aos fanáticos do sector púbico), bem como aos seus empresários e especialmente aos trabalhadores que todos os dias garantem a sua operacionalidade sabendo que também eles se expõe a um enorme risco de contágio.
E o que atraás se diz quanto ao sector alimentar poder-se-á também aplicar às farmácias (quase todas privadas também) onde graças ao empenho , trabalho e dedicação de empresários e trabalhadores não tem faltado medicamentos e assim se tem garantido o seu normal abastecimento a quem deles necessita.
Em tempos de crise é bom que haja um tempo para agradecer a quem merece.
Depois Falamos

Sem comentários: