domingo, março 08, 2020

Basta!

Paços de Ferreira-Braga
Paços de Ferreira-Vitória
Paços de Ferreira - Vitória
Hoje não fui a Paços de Ferreira.
Mas já lá fui noutras ocasiões,acompanhando o Vitória, e já tive a oportunidade de na bancada em que hoje se sentaram os vitorianos apanhar chuva e sol com fartura porque neste futebol do século XXI em Portugal ainda há demasiados estádios com fracas condições para quem paga bilhete.
Acontece que este estádio tem duas bancadas de topo.
Uma velha, descoberta e com sanitários insuficientes e a outra em frente  muito mais moderna , com cobertura e condições sanitárias que se supõe serem melhores.
Misteriosamente os adeptos vitorianos são sempre remetidos para a bancada sem condições , sujeitos no inverno a intempéries (há videos que mostram poucos anos atrás centenas de adeptos vitorianos naquela bancada debaixo de um autêntico dilúvio) e no verão a um calor intenso quando podiam perfeitamente ocupar a bancada mais moderna e com outras condições.
Hoje essa bancada mais recente estava completamente vazia enquanto dois mil vitorianos tinham de se acomodar na outra bancada !
É uma completa falta de respeito por quem paga bilhete e por um clube que leva consigo milhares de adeptos e que sempre teve atitudes amigáveis com o Paços de Ferreira que foram da cedência do nosso estádio para eles disputarem as competições europeias à generosa dádiva do Hélder Ferreira entre muitos outros exemplos possíveis.
A isso o Paços corresponde tratando mal e porcamente os adeptos do Vitória.
Quando nas recepções a Benfica , Porto (dois clubes que lá jogam em casa tão poucos são nesses dias os adeptos do clube pacene) e Braga abrem aos adeptos visitantes a tal bancada mais moderna e com melhores condições mostrando por esses adeptos uma consideração que não tem pelos nossos.
Mesmo quando os adeptos deles são tratados como foram em Braga há anos atrás em que tiveram de fugir para dentro do terreno de jogo para não serem agredidos.
Creio ser tempo de o Vitória dizer basta a este estado de coisas.
Não penalizando os adeptos do Paços , que não tem culpa da ingratidão dos seus dirigentes, mas acabando de uma vez por todas com qualquer tipo de simpatia para com esse clube que não nos sabe respeitar nem agradecer naquilo em que os temos ajudado.
Dentro do civismo, da legalidade, da educação é tempo de o Vitória ser radical a reagir a comportamentos que não nos respeitam nem respeitam os vitorianos .
Porque , felizmente, somos filhos de boa gente. E por isso sentimos os agravos que nos fazem.
Depois Falamos

P.S. E é sempre tempo de relembrar aquele jogo de 2011, antepenúltima jornada, em que o Paços de Ferreira vendeu bilhetes para aquela bancada a 40 euros só porque com o Vitória na luta pela Europa previam uma excepcional afluência de vitorianos. Tiveram azar mas o gesto de afrontamento, mais um, ficou na memória.

5 comentários:

jj disse...

Não estou a perceber este post. Então não é o SCBraga que não tem adeptos? como conseguiu uma fotografia com uma bancada cheia de adeptos do clube bracarense?
Já agora, consegue-me explicar como no jogo VSC-Tondela foram anunciados 12.711 adeptos (ocupação de 42.36%)? É um numero totalmente aldrabado (como muitos outros das assistências no DAH). O estádio estava às moscas. Teria um 6 ou 7 mil adeptos, já a ser generoso.

luis cirilo disse...

Caro jj:
É ser ignorante apenas. Porque você da lotação do DAH não percebe rigorosamente nada. Eu estava lá e estavam mais, e não menos, de 12.000 adeptos. Mas ver um bracarense a falar de estádios às moscas é simplesmente divertido. Como divertido é vê-lo a falar de assistências falseadas. Acabem com as borlas e os convites e nem 5000 pessoas tem na pedreira excepto quando lá vão Benfica,Porto e Vitória.

guimaraes ale! disse...

O artista manda umas fotos dos vosso jogos em casa e em específico Braga vs Tondela ?! 7000?!
Verem os adeptos do Braga a falar em aldrabar números e tentar ter tanta piada com RAP, não esquecendo quando manipularam o número de associados para fazer uma página no JN a dizer que já tinham mais de 30.000 mil associados ultrapassando o Vitória em sócios 😂.
Resumindo as assistências no DAH são manipuladas e "toda a gente vê isso" ou não, porém vemos que na pedreira as assistências são puras e reais, está certo!😄

Unknown disse...

Não vá muito longe, pegue na lotação da final four Vitória-Porto com 13 mil pessoas e explique como o braga com as superiores fechadas e as inferiores com a mesma media da final four consegue apresentar esses numeros...

Quanto ao estadio do Vitória não olhe apenas para o que vê na televisão, primeiro porque nesse jogo as 4 bancadas tiveram adeptos e bastavam 3 mil em cada bancada para ter esse numero... Depois porque o DAH tem uma cobertura demasiado curta e as pessoas ocupam os lugares mais acima da bancada, ora se estivesse presente compreendia isso mesmo... Porque 12 mil significa ainda cabiam 18 mil pessoas o que é muita cadeira livre

luis cirilo disse...

Caro Guimarães Ale:
Os factos são tão evidentes que nem vale a pena estar a argumentar. Um dia de má lotação em Guimarães (raros mas acontecem) é igual a uma boa lotação em Braga.
Caro Anónimo:
Contra factos não há argumentos.
Agora há, isso sim, quem não queira acreditar em evidências.
Eu estive no Vitória vs TOndela e sei bem quantas pessoas estavam. E não eram menos de 12.000