quarta-feira, novembro 07, 2012

Obama-Parte 2

A eleição foi renhida, como quase sempre são as eleições presidenciais americanas, mas Barak Obama conseguiu ser reeleito para um segundo mandato como presidente dos Estados Unidos da América.
Creio que o mereceu.
Porque tem sido um bom presidente.
Levou a cabo reformas fundamentais ( e justíssimas) como a da saúde que outros presidentes no passado tinham tentado mas não conseguido.
Reforçou a luta contra o terrorismo e conseguiu desferir golpes profundos na Al Qaeda e nos seus seguidores no mundo inteiro.
Deu uma exemplar dimensão humana ao seu mandato e aproximou notavelmente a presidência do povo depois dos anos negros de W.Bush e das presidências "agitadas" de Bill Clinton que semearam desconfianças várias dos americanos em relação aos seus presidentes e ás pessoas que os rodeavam.
Curiosamente Bill Clinton, apesar dos escândalos de saias um dos melhores presidentes das ultimas décadas, viria a ser factor importante na reeleição de Obama com uma intensa e bem sucedida participação na campanha eleitoral.
Obama venceu.
Resistiu á crise que vem varrendo líderes políticos um pouco por todo o lado(especialmente na Europa) e permitiu que os Estados Unidos dessem um sinal positivo ao mundo elegendo um presidente moderno, com ideias para o futuro e uma visão progressista do país e do mundo.
No discurso de vitória Barak Obama disse que o melhor ainda está para vir.
Assim se espera.
Depois Falamos

4 comentários:

il disse...

Nós por cá esperamos o D. Sebastião e agora que tem havido nevoeiro...

freitas pereira disse...

Parte 1

O menos mau candidato ganhou, no menos mau dos sistemas políticos .Prefiro este modo de eleição que aquele que elegeu o presidente Chinês!

Graças a um autêntico "tsunami" de dinheiro, o preço da democracia americana, - Seis mil milhões de $ - Obama ganhou e merecia ganhar, porque fez , como muito bem escreveu, algo para os mais desfavorecidos. E que o candidato Romney ameaçava de destruir. Este Romney, para quem, os 47 milhões de americanos pobres, o são, por culpa deles! E que para ele, Romney, estes não são um problema que lhe diz respeito ! O chacal !

Além disso, o outro carácter positivo que encontro nesta eleição, é que aqueles que votaram em Obama fizeram-no pensando que votavam mais à esquerda que se tivessem votado Romney . ( Eu sei que a esquerda não existe nos US), império que se desmorona por esta razão mesma : mentalmente, eles são limitados. Basta ler algumas das declarações dos leaders do Tea Party da direita republicana !

A antiga imensidão limita-os. Herdeiros do Mayflower, no ópio das orações e das crenças doutros tempos, nos faustos do orgulho roído pela traça, com as hordas de SDF (sem domicílio fixo) mais numerosas que as dos reinos índios que eles destruíram.

Incapazes de evoluir, assassinando médicos à saída das maternidades onde se pratica o aborto, considerando que mesmo uma mulher violada não tem esse direito ! Incapazes de compreender que o único domínio que lhes resta a dominar é o da desmedida do egoísmo, num tempo em que Nova Iorque é batida, posta de joelhos como a vulgar Haiti.

Não são as civilizações que são mortais, grandeza e decadência, porque uma civilização é sempre imensa, eternamente; são as receitas de outrora quando se quer aplicá-las hoje. Os antigos comércios. As antigas organizaçoes. As antigas dominaçoes. Quando nao se quer evoluir, estamos acabados. Os Estados Unidos querem viver em 2012 como em 1950 no tempo do sonho americano. Que eles se encontrem num verdadeiro pesadelo é lhes difícil de conceber e de confessar.
O fim do ano aproxima-se, e se não houver um acordo entre os principais partidos, é o aumento automático de 10% dos impostos ou a bancarrota! Porque a divida é imensa: 3% do PIB ! Oito vezes a da França! E penso em Portugal e na Grécia !!!
Então eles fazem como se !

O povo americano, como todos os povos, é uma longa fila de cordeiros que um governo de poderosos engana e leva ao sacrifício. Há os que se safam melhor que outros, mas esses são a elite, os tais 1% que detêm 35% da riqueza produzida!

E os que se dizem vegetarianos devem ter cuidado quando votam por aqueles que seriam vendedores de legumes, mas que na realidade são carniceiros. Sera preciso abrir os olhos. Apesar da propaganda. Porque estes governos são dirigidos pelas Máfias, chamadas "Lobies" de toda a espécie e não somente da droga. Aqueles que investiram centenas de milhões de $ no candidato que ganhou, como naquele que perdeu, procurarão retirar o beneficio do investimento. O governo dos Estados Unidos é um "padrinho".

Freitas Pereira

freitas pereira disse...

Parte 2

Aconselho a demonstração impecável feita pelo Peter Dale Scott no seu ultimo livro " American War Machine". Ou de rever o filme de Mel Gybson, "Apocalypto" !
As primeira imagens mostram-nos uma antiga tribo do império Maya perdida na floresta e vivendo, feliz, alegre, num equilíbrio natural. Eles não sabem quem vem na direcção deles. Soldados do México triunfante onde os deuses querem beber o sangue dos homens. Que os vão transformar em escravos. Utilizá-los, despedaçá-los.

Exactamente o que ressinto quando passeio nos supermercados! Nestes centros comerciais muito menos frequentados agora, onde nas prateleiras se vêm os frutos sem gosto vindos de Espanha, as saladas irradiadas, os OGM dissimulados, as carnes extraídas de animais torturados que vivem em gaiolas imensas, numa densidade ao metro quadrado desumana!

Os homens, entretanto, encaminham-se para um mundo onde as leis que os protegiam se desmoronam ...
Portanto o mundo é rico. Nunca a humanidade foi tão sábia e avançada. E paradoxalmente é neste momento que ela é deitada ao chão por um pequeno grupo de predadores incapazes de gerir uma comunidade; incapazes de compreender que se eles nos assassinam eles cairão connosco. Claro que penso nos predadores sem fronteiras, e sobretudo naqueles que assassinam o meu Portugal, terra de brandos costumes e povo confiante! Fácil de enganar!

Obama foi eleito. Prémio Nobel da Paz, apesar dos drones... Prémio Nobel da Paz, como a nossa Europa, apesar da Líbia, do Afeganistão, do Iraque e, amanha, talvez do Irão ?
Vamos ver o que se passa em 2013. Se toda a América, como previsto, vai ser obrigada a introduzir os "ships" RFID sob a pele. Em França, são os automóveis que vão ser todos "shipados". Impossível de dar uma volta sem escapar ao ecrã !

Esta Europa que se constrói pouco a pouco. Pela primeira vez vamos ter uma greve europeia no dia14 de Novembro . Incapazes de construir a Europa política, vamos, pelo menos, dizer "Não" à Europa dos bancos, à Máfia mundial do NWO !
Será uma data inscrita na historia da nossa Historia. Nunca as nossas liberdades e as nossas democracias estiveram tanto em perigo. Se não fizermos nada : "Apocalypto Now" ! Eles virão até às nossas casas ,até às nossas famílias!

Freitas Pereira

luis cirilo disse...

Cara il:
Esperemos sentados.
Caro Freitas Pereira:
Os seus dois comentários, excelentes como sempre, ultrapassam a "simples" reeleição de Barak Obama e são uma reflexão critica (e amargurada) sobre o mundo de hoje e os politicos que o dirigem.
É-me fácil estar de acordo consigo, nomeadamente sobre esta Europa em desagregação, e perspectivar um futuro cada vez mais sombrio.
De facto faltam os politicos/estadistas, faltam projectos mobilizadores, falta um funcionamento credível dos pilares dos estados democráticos.
Especialmente da Justiça.
Volto a Obama: creio que a vitória de presidente foi uma vitória civilizacional contra o enorme retrocesso que seria um triunfo do ultra conservadorismo de Romney.
E, apesar dos drones e das guerras que cita, o mundo fica mais seguro com Obama do que com o seu opositor.
O mundo e aviação!
Com Obama não há o risco de alguém tentar abrir as janelas do Air Force One em pleno voo...