quinta-feira, novembro 15, 2012

Excelente Inicio.

Foto: http://oladov.blogspot.com

A equipa de basquetebol do Vitória está a ter um inicio de época verdadeiramente espectacular.
Conta por vitórias os jogos disputados na Liga e comanda a classificação a par do Benfica cujo orçamento para esta modalidade é mais do dobro daquele que o Vitória destinou á sua equipa de futebol B !
Joga, ganha e dá espectáculo que são precisamente as receitas adequadas ao sucesso e á captação de espectadores para os seus jogos.
Nessa matéria é que, como no futebol, os vitorianos estão a deixar os seus créditos por mãos alheias.
Porque o número de espectadores que tem acorrido ao nosso pavilhão, poucos mas bons diga-se de passagem, está muito aquém do que o valor da equipa merece e o que participação numa liga profissional justifica.
É verdade que os horários dos jogos nem sempre são os melhores.
Ainda no passado domingo o jogo com a Física de Torres Vedras foi precisamente à mesma hora do jogo da equipa B com o Belenenses no nosso estádio.
Mas isso não justifica tudo.
Sabemos que face á disparidade de orçamentos o Benfica joga praticamente sozinho para o titulo.
Mas sem Porto, sem Barreirense e sem outros que por razões financeiras desistiram da liga profissional é legitimo que acalentemos a esperança de que esta excelente equipa do Vitória possa ter um excelente desempenho no campeonato e na taça de Portugal.
E quanto mais os adeptos ajudarem mais provável isso será.
Depois Falamos

4 comentários:

Filipa Silva disse...

E porque não alteraram os horários de modo a que os vitorianos pudessem assistir às duas partidas?

luis cirilo disse...

Cara Filipa:
Não foi possível.
Os horários do basquetebol são definidos no inicio de época e qualquer alteração dá "direito" a multa. A equipa B tinha de jogar no domingo porque a A tinha jogado em casa no sábado. Infelizmente é ua situação que pode vir a repetir-se com estas modalidades ou com o voleibol. Para a próxima época será diferente pode ter a certeza

Anónimo disse...

Pois será diferente será, porque os adeptos do clube vão ver em massa as modalidades e os adeptos da SAD irão ver um desfile de jogadores para accionista/inglês ver!

Perdoe-me esta ironia mas tem de concordar que mete piada, agora a serio: como pensa resolver a questão se as modalidades definem calendários muito fixos e a industria marketing do futebol define o que lhe apetece?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ironias à parte creio que será possivel marcar os jogos das modalidades de forma a que colidam o menos possível com os horários do fuebol.