quinta-feira, novembro 29, 2012

Casa das Selecções

 
Ainda a propósito da folclórica excursão ao Gabão, promovida pela FPF, que serviu os interesses dos seus promotores mas é amplamente duvidoso que tenha servido os do futebol português uma das justificações mais espantosas que ouvi a tentar justificá-la foi a de que a federação precisa de dinheiro para construir a casa das selecções!
Creio que é mais que tempo de assumir o seguinte:
A casa das selecções é um projecto antigo, do tempo em que havia(?) dinheiro para tudo até para construir e remodelar estádios a eito, mas que hoje deixou de fazer qualquer sentido em termos de construção de raiz.
Não bastou já a este pobre país a megalomania de estádios do Euro 2004, parte deles desoladoramente vazios desde então, para se concluir que não podemos fazer mais investimentos dessa ordem no futebol?
Compreendo que um projecto desses pode ser muito interessante na teoria mas em termos práticos é completamente reprovável e apenas interessa aos habituais lobbys que se alimentam de negócios destes.
Compreendo, como é óbvio, que as selecções precisem de um espaço próprio no qual se possam organizar em termos logisticos e administrativos.
Mas então tem uma boa solução.
O estádio do Algarve.
Devoluto ou quase desde o euro 2004, com grande parte das infraestrutureas já prontas e espaço circundante para o que for necessário acrescentar em termos de permanente razoabilidade,tem ainda vantagem de gozar do melhor clima do país para treino desportivo durante todo o ano.
Já sei que não é em Lisboa o que perturba até á exaustão algumas cabeças pseudo pensantes.
Mas é uma boa solução.
Que para além do mais nos poupa a novas "Gabonices"...
Depois Falamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello there! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I truly enjoy reading through your posts.
Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover
the same topics? Thanks for your time!
My blog post ... http://www.yourtobaccosstore.com/14-borkum-riff