sexta-feira, novembro 09, 2012

Missão "Ganhar"

Imagem : www.vitoriasc.pt /João Rocha

Esta feliz imagem composta pelo João Rocha (dep.Marketing do Vitória) sintetiza na perfeição aquela que é a grande realidade do futebol profissional do clube a partir desta época de 2012/2013.
Um grupo e duas equipas.
Ambas com a mesma ambição.
Ganhar!
Para que a imagem corresponda perfeitamente aquilo que todos desejamos falta apenas aquilo que se vê no canto superior direito:
Um estádio cheio de vitorianos a apoiarem as suas equipas.
Já assim foi muitas vezes e assim voltará a ser estou certo.
Porque pese embora todas as dificuldades que as famílias atravessam, e que estão na génese da descida de assistências, acredito que cada vez mais as nossas equipas darão aos adeptos excelentes motivos para acorrerem ao D,Afonso Henriques em números que correspondam aquilo que é habitual.
E este fim de semana o programa é aliciante.
Sábado a noite  a equipa A com o Nacional e domingo à tarde (como em Guimarães se gosta) a equipa B com o Belenenses um dos clubes históricos do futebol português.
Acredito que com o apoio dos vitorianos serão mais duas vitórias do Vitória.
Depois Falamos

P.S. Sem esquecer, continuando no futebol, que domingo de manha se disputa um Vitória-Braga em juvenis no nosso complexo desportivo.

21 comentários:

Anónimo disse...

Só agora é que notou as dificuldades financeiras das familias ??
Quando lançou o peditório Todos por uma Paixão já não sabia que os sócios estão à rasca para pagar as cotas ?? Haja paciência para tanta hipocrisia ! NÃO À SAD !

jacgwa disse...

E comentários sobre a sad, não é preciso, ou foram proibidos de falar!!!!?

Anónimo disse...

De facto a equipa A e B estão a fazer um bom campeonato:):):)...mas o mesmo não se pode dizer de juniores e juvenis...temos que pensar mais alto...não nos podemos resignar a ficar atrás do Braga...e nos juniores atrás do rio ave...somos vitóriaaaa...e antigamente nas camadas jovens não davamos hipotses a ninguém...saudações vitorianas

miguel silva disse...

O que se passou neste jogo foi vergonhoso mais uma vez. Os vitorianos não vão ao estádio para serem humilhados. A equipa do vitória hoje envergonhou mais uma vez os vitorianos. É inadmissível que isto continue a acontecer! Queremos uma equipa de profissionais digna do vitória, não uma equipa que desiste, se desresponsabiliza e se balda para o jogo. Já andamos a aturar isto há anos! A direcção tem de exigir respeito pelo clube e pelos adeptos. Quem não dá tudo em
campo pelo vitória que se vá embora! E Rui Vitória que vá aprender a treinar e a motivar uma equipa. Assim não dá sr Luís Cirilo. Continuamos a ser gozados, inclusivé pelos árbitros...

Anónimo disse...

Ganhar?
Com o Rui Vitória como treinador não vejo como será possível potenciar os nossos jogadores de forma a conseguir importantíssimos encaixes financeiros, dos quais o clube precisa de como pão para a boca.
Rui Vitória não é solução.
Não digo isto apenas pela derrota frente ao nacional, digo-o porque um treinador que treina praticamente o mesmo grupo de jogadores à 1 ano e meio e não consegue colocar em campo uma equipa minimamente entrosada, não pode ser a solução.

P.S.
Respeitava mais o Sr Cirilo quando não pertencia à direção, porque agora é incapaz de criticar o treinador e equipa de futebol.

Vistobranco disse...

A paciência tem limites com este treinador nunca jogamos nada,mas como se não bastasse vada vez está pior.

nortenho vimaranense disse...

Na semana passada um blog vitoriano, Vitoria sempre na sua crónica após o jogo Benfica-Vitória, arrasou a equipa. Caiu o Carmo e Trindade, e pergunto eu, Porquê?
Porque?
Certamente, porque simplesmente disse a verdade, e muitas vezes as pessoas não querem ver a verdade.
A equipa com Rui Vitória não joga futebol é pontapé para a frente.. e não é de hoje, desde o seu 1º dia. Por isso, Rui Vitória não gostou das criticas de Manuel Machado, porque mais uma vez alguém estava a dizer a verdade...
Não nos podemos esquecer que o nosso orçamento é o quinto mais alto do campeonato... Temos um orçamento superior ao do estoril, do Nacional, do Rio Ave, Paços de Ferreira...
E por falar em Paços de Ferreira.. O Rui Vitória está a colocar o Vitória ao nivel do Paços de Ferreira, um futebol sem qualidade, um estádio sem gente...
Eu sou sócio tenho as cotas pagas até Junho 2013, vivo em Vila do conde e ao contrário dos anos anteriores( que não perdiam um jogo no Afonso henriques), não tenho vontade nenhum de me deslocar a Guimarães para ver o Vitória. Não se vê futebol, é um futebol sem baliza, sem entrosamento, não se consegue ver uma jogada com mais de três toques... Enfim!!!

Anónimo disse...

Volta Cajuda...ao menos o futebol é sem medos...em casa temos que assumir os jogos e não dar iniciativa aos outros...Chega de desculpas de orçamento baixo...O maritimo no ano passado teve um passivo como o nosso deste ano e fez grande campeonato...o paços, rio ave e etc não têm o nosso orçamento e ao menos jogam futebol atraente e assumem os jogos.

Chega de ter medo dos adversários...é sempre a mesma coisa...não me lembro de ver o vitória a jogar com dois homens de ataque na frente...

E mais...chega-se ao cumulo de o soudani se lesionar e tendo um ponta de lança no banco optar-se por um extremo adaptando o Toscano a ponta de lança...Para que está aqui o Amido Balde então? ou então há jovens em quem se confia e outros não?

Termino, invocando outra vez o nome do Cajuda...um treinador com muita experiencia e que acima de tudo poderá ser muito motivador para uma equipa tão jovem...

Como conselho a esta direcção, apenas digo que tem-me agradado muito o vosso trabalho...mas não deixem avançar situações que vos coloque em protesto...e ontem ao sair do estádio não vi uma pessoa com uma boa opinião sobre as opções deste treinador...a opinião era unanime: este treinador tem medo e baseia sempre as desculpas no orçamento

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Opiniões como a sua vão direitinhas para o caixote do lixo.
Caro jacgwa:
Enfim...como eu percebo que alguns tenham vergonha de assinarem o que escrevem.
Caro Anónimo:
As camadas de formação estão a fazer o seu percurso. Ainda hoje os juvenis golearam o braga.
Caro Miguel Silva:
Foi um dia mau. Esperemos que não se repita.
Caro Anónimo:
Acha mesmo que são os mesmos jogadores? Acompanha pouco o clube.
Acha que um VP deve vir para a praça pública criticar os jogadores e treinadores? Quando tenho alguma coisa para lhes dizer falo directamente com eles.
Caro vistobranco:
Haja calma.
Caro nortenho vimaranense:
É curioso como se descobrem tantos defeitos após uma derrota e quando se ganha não aparecem as mesmas criticas. Ontem foi um dia mau todos o sabemos.
Caro Anónimo:
Manuel Cajuda é um bom treinador a quem o Vitória deve grandes momentos. Actualmente o treinador é Rui Vitória que tem vindo a fazer um trabalho compatível com as possibilidades do clube.
Todos esperamos, a começar pela equipa técnica,que as prestações e resultados melhorem.
Mas para isso todos temos que ajudar.
Percebo o seu ponto de vista quanto ás contestações.
Mas devo dizer-lhe, enquanto vice presidente para a área desportiva, que não sendo cego nem surdo (o que significa que vejo o que se passa e ouço as opiniões)nunca tomarei decisões com base em pressões sejam quais forem. O nosso clube tem de ser gerido com racionalidade e frieza.

Anónimo disse...

"Ainda hoje os juvenis golearam o braga."

e podiam ser muito mais. Três bolas nos ferros da baliza e outras tantas em que se gritou golo mas caprichosamente a bola teimou em não entrar. Grande jogo do Vitória. O empate a zero com o Belenenses também foi bem disputado. Que diferença entre estes 2 jogos e o do Nacional.

Anonimus disse...

Silva sócio do VSC 1017-Snr. Vice-Presidente- P.F., peça inteligência ao nosso treinador principal. Peça também que não faça dos associados do VSC gente sem cérebro e sem memória. Nós Vitorianos estamos atentos a tudo que se move no VSC.

Pedro disse...

Sr. Cirilo,
Deve compreender que as críticas ao futebol do Vitória nada têm a ver com o resultado contra o Nacional. O problema é que - e o sr. já se apercebeu disso - o Rui Vitória não é treinador para o nosso Vitória. Não há intensidade, fio de jogo, nada!!! A desculpa do orçamento, das dificuldades não justificam, por exemplo, que em 2 jogos (Lisboa e Nacional) tenhamos feitos 3!!! remates à baliza.....
Os sócios deixaram de ir ao futebol porque não jogamos nada, essa é a realidade!! Uma vergonha!! Fazemos jogos miseráveis, uns atrás dos outros. O Sr. sabe-o bem, não pode, e muito bem, é dizê-lo. Reparou a indiferenca dos sócios no final do jogo com o Nacional??? É isso que se pretende para o Vitória? Um clube amorfo, sem chama a caminhar "alegremente" para o abismo. Já agora, constatou na forma com que os miúdos da equipa B foram brindados no final do jogo?? Isto é o Vitória!! O que aconteceu no Sábado devia fazer reflectir profundamente a direcção.
Se me permite, dou-lhe um conselho, peça ao treinador para deixar de dizer baboseiras e lugares comuns e tentar apresentar....futebol, coisa que ainda não se viu nos últimos meses.

Abraço,

Pedro

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Cada jogo tem a sua história.
Caro Silva:
Toda a gente que trabalha no Vitória tem profundo respeito pela massa associativa.
TOmaramos nós,todos, que tudo corressem como desejamos.
Caro Pedro:
Acredite que toda a gente está a trabalhar para os resultados aparecerem.
E estou certo que a equipa técnica será a primeira a tomar medidas se perceber aue há menos empenhamentop deste ou daquele jogador.
Espero,sinceramente, é que os sócios estejam cad avez mais junto das equipas do clube e não vire costas. Isso seria trágico

Anónimo disse...

eu a pensar que o sr. era um grande vitoriano, se está de acordo com esta vergonha de SAD o sr. para mim foi uma desilusão, e se vier com a treta de isto ou fechar, eu responde que feche, mas tenho valor superiores a isto, incrivel como o sr. é complacente com pessoas que veem mais o seu proveito proprio que o proveito do clube........

Rogério disse...

Caro Luis Cirilo, a questão não se prende com o facto de a equipa técnica tomar ou não medidas se se aperceber que há jogadores menos empenhados. A questão prende-se com a visivel incapacidade da própria equipa técnica.
É óbvio que não espero ver o Luís Cirilo reconhecer isso publicamente.
É óbvio que percebo a sua preocupação em proteger públicamente à equipa técnica. Nem outra coisa seria de esperar de um Vice-presidente responsável.
Mas... que vai ser preciso tomar medidas... isso vai. e, na minha opinião, que vale apenas isso mesmo, apenas uma opinião de sócio, quanto mais tarde isso acontecer, mais penalizante será para o Vitória.
Sem futebol satisfatório e incapacidade tática, há menos probabilidades de ganhar. Sem futebol satisfatório e sem resultados, há muito menos probabilidades de potenciar e tornar visiveis os jogadores. Sem estes requisitos o Vitória corre o risco de mais uma vez (tal como na época anterior, com o mesmo treinador) de não efectuar vendas ou vender apenas em saldo.
Todos sabemos que passa por aí um dos eixos que podem ajudar o Vitória na sua recuperação financeira.
Julgo que não estou a dizer nada que o Luis Cirilo não saiba também, nem nada que o Luis Cirilo com os anos de futebol que tem, não tenha concluido também. Mas, como digo atrás, percebo a sua posição por aqui. Apenas espero que a postura dentro do Vitória seja diferente e que os interesses do clube estejam assegurados.
P.S. - Um desabafo: Estou farto de ver uma equipa desgarrada, opções táticas erradas, uma equipa encolhida e com medo de qualquer adversário. A ser goleada pelos grandes, humilhada pelo rival da pedreira... ou até por un Nacional qualquer. Já se torna um pouco penoso ver este Vitória em campo.

Cumprimentos

jacgwa disse...

O jogo perdido e é só disso que se fala!!! já perdemos os pontos e sabemos porque. O que nós não sabemos,e devemos perguntar ao sr. L.Cirilo porque eles não querem que o VITÓRIA S.C.detenha a maioria na sad???

Francisco Guise disse...

De falta de Vitorianismo não te podem acusar, sei-o eu muito bem. Por protecionismo, compreendo que não possas falar, e bem. A SAD não é para aqui chamada.
Mas gostava de te dar uma alfinetada, se me permites.
Para quando a substituição da equipa A pela B, com excepção do Soudani, para dar profundidade ao, bom, trabalho dos "putos".
Sempre fui contra a equipa B, apenas por razões economicistas, e friso apenas. Mas estava errado. Deveria ser contra a equipa A, e ainda poupavamos muito mais.
Vamos ter que saber sofrer...

Francisco Guise

P.S.-Não sei se enviei dois comentários similares, mas fiquei na dúvida se o primeiro seguiu. Troquei aqui os dedos no teclado.

jacgwa disse...

Caro jacgwa:
Enfim...como eu percebo que alguns tenham vergonha de assinarem o que escrevem.
Eu assumo o que escrevo, essa não é para mim.
Agora vocês que têm vindo desde o inicio do campeonata que o VITÓRIA precisaria de 5 milhões de euros com muita urgencia, porque senão estaria em risco de fechar, esses 5 milhões nunca apareceram e o VITóRIa não fechou portas...
As vossas ameaças vão cair em saco roto....
SAD, só com maioria do capital para o VITÓRIA.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Quando alguém defende que o clube feche nem merece que lhe responda.
caro Rogério:
Compreendo as suas preocupações que em grande parte também são minhas. Mas confio na equipa técnica e no grupo de trabalho. As coisas vão melhorar.
Caro jacgwa:
Leia os estatutos.
Caro Francisco:
Todo o trabalho que está a ser feito aponta para que no médio prazo os que hoje jogam na equipa B sejam o nucleo duro de uma excelente equipa A.
Mas cada coisa leva o seu tempo e queimar etapas pode estragar aquilo que tem todas as condições para ter sucesso.
Quanto á actual equipa A continuo a acreditar que tem o valor suficiente para fazer um campeonato ao nível do Vitória actual.
A continua desvalorização que alguns (não tu) tentam fazer dela apenas se vira contra o Vitória.
Eu sei que muitos ainda não o perceberam mas o clube caminha no fio da navalha.
Caro jacgwa:
as suas palavras radicam num desconhecimento enorme do que é a situação do clube. Sábado, se puder, vá á AG. Talvez mude de opinião

Anónimo disse...

Caso a SAD seja aprovada eu deixo de ser socio, mas no inicio da epoca paguei as cotas para o ano todo, pois eu burro fiz um esforço para dar dentro do meu possivel a contribuiçao para o VSC, mas caso a SAD seja aprovada eu quero o meu dinheiro apartir das cotas de dezembro, eu quando tirei as cotas foi para o Vitoria Sport Clube e nao pa Vitoria SAD

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O Vitória SPort Clube continua mesmo com a SAD. Agora se você era sócio do futebol e não do clube quase compreendo a sua posição. Por mim devolvia-lhe com todo o gosto o dinheiro das cotas!