segunda-feira, novembro 26, 2012

Grão a Grão

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

Da terra dos capões o Vitória B trouxe um ponto, o que é sempre positivo, mas ficou a dever a si próprio um triunfo que durante a segunda parte chegou a parecer como bastante provável face à evolução do desafio e ás oportunidades de golo criadas.
Mas jogar em casa do último classificado, com este a ver o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés a grande velocidade, sabia-se antecipadamente que não ia ser fácil porque para o Freamunde cada jogo começa a ser uma autêntica final.
A que acresce o facto de ao grupo de trabalho faltarem por sanção disciplinar da Liga dois dos jogadores de rendimento mais regular ao longo da época como tem sido o capitão Diogo Lamelas e o Bruno Alves sem com isto querer dizer que os substitutos não estiveram á altura porque...estiveram!
Já para não falar do largo (a favor dos "capões") critério disciplinar do árbitro que permitiu uma rudeza da parte dos jogadores da casa (só o Tomané deve ter sofrido umas "duzentas" faltas...)sem a consequente sanção disciplinar durante  a maior parte da partida.
Já os jogadores vitorianos, jogando um futebol correctissimo , tinham três cartões amarelos ( o mostrado a Káká,por exemplo, foi uma barbaridade)e ainda os anfitriões não se tinham estreado na amostragem de cartolinas jogando o tal futebol permanentemente rude.
A verdade é que com tudo isso foi o Vitória a equipa que criou mais situações de golo, especialmente no segundo período, e bem podia ter trazido os três pontos pese embora o Freamunde ter disposto na fase final do jogo de uma  grande penalidade (no mínimo duvidosa) superiormente defendida por Assis.
Remate e recarga!
Em suma amealhou-se mais um ponto, assistiu-se a uma exibição agradável do Vitória e confirmou-se que há jovens a crescer de forma extremamente prometedora.
Sem querer, porque valeu o colectivo, entrar em apreciações individuais mal ficaria não deixar uma palavra para quatro jogadores.
Assis sempre bem ao longo dos 90 minutos, Paulo Oliveira que fez bem feito tudo que teve para fazer e ás vezes com brilhantismo, João Pedro que se estreou como titular e nem se deu por isso e Tomané que fez um golo e se confirma como uma grande referência(e promessa) do ataque vitoriano.
Mas de uma forma geral toda a equipa esteve bem.
Agora, na quarta feira, o Tondela de Vitor Paneira que vem fazendo um bom campeonato.
Depois Falamos

6 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Confesso que tenho acompanhado um pouco à distância o percurso da equipa B, e na minha modesta opinião têm realizado um campeonato aceitável. De qualquer das formas, estou convencido que vamos melhorar e recuperar alguns lugares na tabela classificativa. Esta equipa tem valor e todos nós (adeptos do VSC) esperamos muito destes jogadores. Aqui está o futuro do nosso clube.!

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Não tenha a menor duvida disso.
A equipa B é o futuro do clube.
Desportivo e financeiro

Anónimo disse...

Concordo que a equipa B tem bons jogadores, mas só para jogar na 2ª Liga e para a manutenção. Não vejo nenhum dos jogadores da equipa B com qualidade para jogar na equipa A e na principal Liga e para isso, convenhamos, é preciso muitos euros e o Vitória está nas lonas. Para a equipa A são necessários jogadores com qualidade e experiência de 1ª Liga, porque sem isso, é jogar para a manutenção, não tenha dúvidas. Quantos jogadores da formação do Porto, Benfica e Sporting estão a jogar nas equipas principais? Penso que se anda a enganar a si próprio e em conversa com muitos amigos meus vitorianos, a maioria não acredita nesta treta do futuro e destes jogadores da equipa B. Isto parece a política do governo e do Passos Coelho, é só cortes e para nada. Sem investimento, não é possível o clube se tornar sustentável e forte na competição. Não gosto do braga, mas ponham os olhos na gestão do Salvador. Felizmente os treinadores, dirigentes e jogadores passam, mas o clube e nós sócios ficamos para aguentar a vergonha dos últimos anos no Vitória. Estou farto de falsas promessas e de vendedores de banha da cobra. Haja vergonha e deixem de enganar os sócios e de serem crentes em jogadores que não valem nada.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Acho que não vale a pena perder tempo a responder-lhe. Deve ser o unico vitoriano que não acredita nos talentos da equipa B.
E quem não vale nada não são os jogadores.
É quem tem o descaramento de escrever anonimamente opiniões destas.
Quanto aos aócios ficarem é a unica coisa em que tem razão. Eu estou cá à mais de 40 anos.

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo, o futuro dirá se terei razão ou não. Vou desejar com todas as forças para que eu não tenha razão, mas sinceramente não acredito nestes jogadores de ambas as equipas e pode crer que sei o que digo, porque também já vejo o Vitória há 40 anos também. Sei o que são jogadores de qualidade, porque por aqui passaram jogadores de 1ª linha e todos sabemos quem são. Sei e compreendo que o clube esteja a passar dificuldades, devido principalmente a erros da Direção anterior e por isso mesmo não haja capacidade de investimento em jogadores de qualidade superior. Já sei que quando deixar a Direção vai passar a ser sócio a tempo inteiro e não duvido do seu amor ao clube, mas por favor,não tente ser crente naquilo que defende, porque jogadores para jogar para o meio da tabela são às resmas em muitos clubes e portugueses. Agora jogadores para jogar para os quatro primeiros lugares como tinhamos antigamente, custam bom dinheiro e não são estes de certeza da equipa B. Quanto ao "anónimo", sinceramente nem sei como se coloca o nome no blog, nem acho que seja importante, mas se assim tanto o deseja, Hélder Marinho, de Moreira de Cónegos. "Para o ano falamos" e veremos quem tem razão!

luis cirilo disse...

Caro Hélder Marinho:
O tempo é um grande mestre.
E tenho a certeza que ele ma vai dar razão.
E até lhe digo mais: há jogadores na equipa B que vão jogar ao mais alto nível do futebol português e não só.
A função da equipa B é dar-lhes experiência num campeonta profisisonal e muito competititvo não é ganharem titulos que são,aliás, impossiveis para as equipas B.