quarta-feira, novembro 07, 2012

Ligar á Taça ?

Imagem: Associação Vitória Sempre

É a terceira competição futebolistica em importância, muito depois das Ligas e da Taça de Portugal, muito por força de ser uma prova relativamente recente mas também devido a um regulamento pouco atractivo e ao facto de em cinco edições disputadas o vencedor das quatro ultimas ser sempre o mesmo.
Mas existe.
E por isso, mesmo com um regulamento de que discordamos, o Vitória vai entrar nela com a natural ambição de fazer o melhor possível.
Que é vencer o seu grupo, jogar as meias finais e se possível vencer a prova.
O sorteio, realizado na passada segunda feira, é favorável e permite ambicionar um bom percurso na competição com todo o respeito pelos adversários que nos calharam em sorte e cuja valia não olvidamos de forma alguma.
Mas jogar em casa com Braga e Naval e ter uma deslocação ao Beir Mar é agradável e seria dificil ambicionar um sorteio muito melhor dado que o Vitória não foi um dos cabeças de série.
É em Guimarães, perante o seu público, que o Vitória vai jogar o seu destino nesta fase de grupos.
E por isso temos boas razões para acreditar que, em condições normais, podemos vencer o nosso grupo e receber o vencedor do grupo D nas meias finais.
Rumo á final no estádio "Cidade de Coimbra".
Depois Falamos

P.S. O jornal "O Jogo", na noticia sobre o sorteio da taça da Liga, teve a coragem de escrever que se o Benfica vencer o seu grupo jogará a meia final em...Braga!!!
Ou seja se os encarnados conseguirem ultrapassar Olhanense, Moreirense e Académica irão jogar a meia final com o Sporting de Braga que segundo o credibilissimo jornal já está apurado para essa fase(presume-se que depois de uns agradáveis jogos treino com os outros clubes do grupo...)ao contrário do Benfica que terá de ultrapassar os adversários.
Que pobreza!

8 comentários:

josé Manuel Machado disse...

Boa Tarde

Comungo inteiramente da ideia, que o Vitória deve apostar tudo nas taças. Pois é uma forma de tentar ganhar titulos que nos darão prestigio e respeito.O campeonato é uma coisa que por agora está fora do n/alcance. O sorteio da taça da liga, assim como o da taça de Portugal são positivos, agora que não me venham com gestões de planteis, pois não estamos nas competições da UEFA e é preciso ganhar habitos e endurance de jogar mais jogos por época.

Anónimo disse...

Temos de fazer de tudo para vencer o nosso grupo. Não só porque temos o nosso grande rival no mesmo e estes já disseram que este ano querem vencer uma taça.

Tendo em conta que só há duas taças (a da Liga e a de Portugal), penso que ao ser eliminado por nós na taça da liga esse objectivo cai logo porque taça de portugal é muito diferente.

Por isso, vamos todos nos unir neste objectivo porque sabe muito melhor não só ganhar ao Braga como acabar com os objectivos deles.

Isto além do jog passa muito pela confiança e pela motivação que se transmite aos nossos jogadores.

Além de nós sócios fazermos a nossa parte, peço e espero que a direcção possa realizar iniciativas que transmita a importância desta competição. Seria optimo o Vitória estar pelo menos na meia final e depois chegar a mais uma final num espaço curto de tempo.

Vamos Vitória!!! Eu estarei lá como sempre a apoiar

HC

Anónimo disse...

porque é que os moldes da prova ainda não foram alterados?

fico contente por saber k n concorda c os mesmos, mas quando irão ser alterados?

o k está a ser feito?

abraço

luis cirilo disse...

Caro José Machado:
Claro que vamos tentar ganhar. Nem podia ser de outra forma.
A gestão que vai ter de ser feita prende-se com os jogadores que vão à CAN.Mais nenhuma.
Caro HC:
Claro que vamos enfrentar estes jogos com o máximo de motivação. Acredito que podemos passar ás meias finais.
Sem perda de respeito pelos adversários.
Caro Anónimo:
Os moldes só podem ser alterados se em AG da Liga houver uma maioria com vontade de o fazer.
Água mole em pedra dura...

il disse...

Larai, larai, larai ,larai...;)
Nem preciso de dizer porque estou tão contente -larai, larai...

Realmente o jornalismo está de rastos, são uns vendidos -e incultos...que Deus nos ajude!

Realmente outro dia ouvi uns comentadores na radio e era uma vergonha. Aquilo não é ser clubista é fanatismo e cegueira.

Eu costumo dizer que a Briosa é a melhor, mas acrescento - COM A BOLA QUADRADA. Tenho a noção das realidades -os outros ganham porque correm mais, ou porque há um árbitro malandro-que às vezes existe... NUnca digo que o jogo já está ganho antes do pontapé de saída.

Quanto à taça bem ela ficava a matar no armário do Calhabé -e que ninguém diga o contrário, senão zango-me :))))))))))).

luis cirilo disse...

Cara il:
Há outros armários a precisarem de taçs. O do calhabé ainda na época passada recebeu uma nova.

Anónimo disse...

Não escreveu jogará em Braga, mas sim "poderá jogar em Braga". É diferente. Mas é a velha história do copo meio cheio para uns e meio vazio para outros.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
No sub titulo escreveu "jogará em Braga"