quarta-feira, novembro 21, 2012

João Ribeiro

Texto e imagem em http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt

À "boleia" de mais um genial cartoon do Miguel Salazar apenas duas palavrinhas sobre o contexto que o motivou.
Como é mais ou menos sabido antes do jogo entre os dois Vitórias , para a Liga, o João Ribeiro deu uma entrevista em que afirmou com toda a naturalidade (e verdade) que esperávamos ganhar porque o "nosso" Vitória é de um patamar superior ao do homólogo setubalense.
Foi o bom e o bonito com o treinador José Mota.
Que como não deve ter tomado chá em pequenino (nem depois) passou o referido jogo a provocar o nosso jogador tentando,imagino, desconcentrá-lo.
O João Ribeiro respondeu com um golo, uma excelente exibição, e uma demonstração de educação ao nem responder ás patacoadas do Mota após o jogo.
Quis o destino que houvesse um reencontro passadas duas semanas para a Taça de Portugal.
E apesar da hostilidade do publico sadino (do Mota francamente não sei)o João voltou a realizar uma bela exibição e desta vez, em homenagem ao Mota suponho, marcou dois golos.
Ambos de penalti, é verdade, mas decisivos no apuramento!
E de gente a falhar penaltis em momentos decisivos já temos a nossa conta...
Moral da história:
O Mota ficou apeado e bem fará em reflectir nos seus comportamentos porque um treinador que é expulso duas vezes , em duas semanas, contra o mesmo adversário deve ter qualquer problema a necessitar de ajuda especializada.
Quanto ao João Ribeiro  deu sequência à excelente temporada que vem fazendo e interpretou ,aperfeiçoando, a palavra de ordem de Rui Vitória para este jogo.
Onde o treinador falava de um jogo de "mata,mata" o João fez um jogo de "mata, Mota"!
Também está bem.
Depois Falamos

4 comentários:

FX disse...

E para quando a renoção do jogador? Será que o vamos ver a sair a custo zero logo agora que ele está em grande forma, bem seria um filme já visto, espero que esta direção esteja atenta e marque aqui a diferença das anteriores.

luis cirilo disse...

Caro FX:
É um jogador de qualidade que está a fazer um excelente inicio de época. Vamos dar-lhe a tranquilidade necessária a poder jogar todo o seu excelente futebol.

Anónimo disse...

Além de cotas e cadeira custa + 250€ ser vitoriano???? É isto a SAD? Até hoje sempre que quis votei e participei em AGs.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não confundamos as coisas.
Como associado pode continuar a participar nas AG do clube e a eleger os seus orgãos sociais. Para participar nas AG de accionistas da SAD é que tem de ter 50 acções.