sexta-feira, abril 21, 2017

Semifinalistas da Liga Europa

Não foi fácil o apuramento dos semifinalistas da Liga Europa.
Nos quatro jogos da segunda volta ,ontem disputados, três foram a prolongamento e um deles só se decidiu mesmo nas grandes penalidades o que da bem a mostra do equilíbrio verificado nos quartos de final da competição.
Mas lá chegaram às decisões e essas dizem-nos que Manchester United, Ajax, Olympique Lyon e Celta de Vigo vão disputar as meias finais.
Quatro jogos e quatro histórias.
O Celta foi o que conseguiu o apuramento menos difícil. Tendo vencido em Vigo ontem limitou-se a gerir o resultado e o empate a um golo garantiu-lhe a passagem.
Em Istambul emoção até ao fim.
Vindos de França, e de um jogo tristemente recordado pelos incidentes que o rodearam, os turcos conseguiram um triunfo por 2-1 (dois golos de Talisca) e levaram o jogo para prolongamento que nada resolveu. Depois, nos penáltis, o Lyon foi mais competente (em especial Anthony Lopes que defendeu dois) e seguiu em frente.
Schalke e Ajax protagonizaram uma grande eliminatória.
Os holandeses venceram em casa por 2-0 mas ontem os alemães deram excelente réplica e fizeram dois golos no tempo regulamentar que levaram o jogo para prolongamento. Lá ainda fizeram o terceiro golo que lhes dava o apuramento mas o "velho senhor" não deixou os pergaminhos por mãos alheias e fez dois golos o que foi mais que suficiente para se apurar.
Em Manchester grande jogo de futebol entre o favorito desta edição da Liga Europa e um surpreendente Anderlecht que vendeu bem cara a derrota e obrigou os homens de José Mourinho a resolverem o assunto apenas no prolongamento. Muito por força,também, das ocasiões que foram desperdiçando ao longo dos 90 minutos.
E assim estas quatro equipas marcam presença no sorteio de hoje.
Três delas (Manchester, Celta e Lyon) estão pela primeira vez nas meias finais da Liga Europa enquanto o Ajax já venceu a competição em 1991/1992.
Mas enquanto Celta e Lyon não tem palmarés europeu já quando se fala de Manchester United e Ajax está-se a falar de dois grandes clubes , ambos vencedores da Taça dos Campeões e de outros troféus da UEFA , e com grandes expectativas de poderem aumentar esses valiosos palmarés.
Aliás ao United só lhe falta a Liga Europa porque já venceu todos os outros troféus incluindo a desaparecida Taça das Taças.
Hoje se conhecerá o acasalamento das meias finais.
E então se perceberá quais as tendências para a final.
Depois Falamos

Sem comentários: