segunda-feira, abril 10, 2017

Onze Anos

Hoje o "Depois Falamos" faz anos.
Onze mais propriamente.
Um longo caminho desde aquele já tão longínquo dia de Abril de 2006 em que resolvi meter ombros ao estranho desafio de ter e escrever num blogue que era,para mim, uma realidade totalmente nova em termos de comunicação.
Na altura nunca pensei que o blogue durasse tanto.
Mas durou.
Hoje, depois de 7400 postagens , quase 30.000 comentários e uma média regular de 2000 leitores por dia, creio que valeu e vale a pena.
O "Depois Falamos" atingiu em Maio de 2014 o seu primeiro milhão de visualizações e hoje, menos de três anos depois, está a poucos dias (face à média que vem mantendo de leitores/dia) de atingir o segundo milhão o que traduz uma enorme e gratificante subida no número de leitores nestes últimos três anos.
Em termos de países onde é lido, e já o foi em mais de uma centena (!!!), para além de Portugal significar de longe a maior quota de leitores (na casa dos 70%) no top ten figuram ainda, e por esta ordem,  Brasil, Estados Unidos (estes dois acima das 100.000 visualizações) França, Alemanha, Rússia, Reino Unido,Suíça, China e Guiné Bissau.
Em termos de continentes neste top ten só falta a Oceânia embora o DF tenha um razoável número de leitores na Austrália,em Timor e na Nova Zelândia.
Em suma algumas estatísticas para os leitores que fazem o favor de ler o DF conhecerem melhor um blogue que também é deles.
E, claro, a luta continua a caminho do décimo segundo aniversário de um blogue que espero chegue à maioridade daqui a meia dúzia de anos.
Depois Falamos.

2 comentários:

ON disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do seu blogue, e que venham mais uns quantos anos.

luis cirilo disse...

Caro ON:
Muito obrigado.
Espero que sim que venham mais onze.
Farei por isso