domingo, abril 23, 2017

Previsões Liga Europa

Apurados os quatro clubes que vão jogar as meias finais é tempo de tentar perceber quem estará na final de Estocolmo para ganhar pela primeira vez a Liga Europa (United,Celta ou Lyon) ou para a vencer pela segunda vez como é o caso do Ajax.
Creio que na eliminatória entre Ajax e Lyon, bastante equilibrada diga-se de passagem, e embora na baliza francesa esteja o português Anthony Lopes o que merece simpatia parece-me que há um ligeiro favoritismo dos holandeses pela forma como se tem exibido e pelo valor intrínseco do seu plantel.
Mas como o segundo jogo é em França isso pode ser decisivo pelo que nunca fiando.
Aposto no Ajax mas, lá está, é apenas por mero palpite.
Na outra eliminatória é que não tenho nenhuma dúvida,pese embora a boa época do Celta, em apostar claramente no favoritismo do Manchester United que tem de longe a melhor equipa, o melhor plantel e o melhor treinador desta Liga Europa.
É verdade que apenas ultrapassaram o Anderlecht no prolongamento mas é igualmente verdade que nesse jogo criaram e falharam diversas oportunidades de golo que podiam ter resolvido o jogo nos 90 minutos.
E por isso, pese embora uma "velha" simpatia europeia pelo Celta de Vigo nascida numa noite de muitos e divertidos golos no estádio de Balaídos, creio que o Manchester é claramente favorito a marcar presença na final.
Ajax e Manchester United é a minha previsão.
Depois Falamos

Sem comentários: