quinta-feira, abril 06, 2017

Ficheiros Secretos

Já no passado referi o gosto com que vinha revendo na RTP -Memória alguns episódios das últimas três ou quatro temporadas dos "Ficheiros Secretos" que foram e são uma das minhas séries de culto.
Mas agora, aproveitando o relançamento da série nesse canal, tive a grata oportunidade rever toda a série desde o episódio 1 da primeira temporada até ao episódio 20 da nona e última temporada.
Todos os dias via um episódio, ás vezes dois quando não conseguia ver no dia e recorria à gravação atempadamente feita, aproveitando o fim de semana para por a visualização em dia quanto tal se tornava necessário.
E assim vi de enfiada todos os episódios ficando com uma perspectiva actualizada  da série face ao que tinha na memória da sua exibição há muitos anos e da tal visualização parcial de alguns largos meses atrás.
Pese embora a Fox ter exibido o ano passado uma mini temporada de seis episódios produzida em 2016, e da qual existem rumores quanto à respectiva continuação (oxalá que sim), para mim é neste núcleo de nove temporadas originalmente exibidas entre Setembro de 1993 e Maio de 2002 que estão os "verdadeiros" Ficheiros Secretos" que encantam muitos milhões de espectadores em todo o mundo.
E mesmo na expectativa do retorno da série, dando continuidade aos seis episódios exibidos em 2016, assumo que já estou com saudades da companhia diária do Fox Mulder, da Danna Scully, do Walter Skinner, do John Doggett e da Mónica Reyes ,entre outros, que tantas horas de excelente entretenimento televisivo me proporcionaram.
Depois Falamos.

4 comentários:

il disse...

Bem mais estranho que as confusões dos «Ficheiros», são as da Mouraria. Quando pensamos que não podem fazer pior, não é que os rapazes conseguem?

As listas estarão a ser feitas -o que seria natural, mas todos alocaram a 'coisa'.
Então não é que se juntam 3-4 amigos do PSD e não é que 3 já tinham sido convidados para a mesma freguesia, por 3 manfios diferentes: um pelo presidente da distrital, outro pelo vice da concelhia e outro pelo presidente doo núcleo.

Não se conseguiu apurar se outros vices, vogais e outras coisa tais não convidaram mais alguns. Agora também foi convidado/a mais um/a deputado/a para presidente de junta? Deputado/a por 'cascos de rolha' que percebe tanto de Lisboa como eu de Guimarães -visitei, comi e dormi, mas sei lá os problemas do concelho.

Mas se por Guimarães ouvir um enorme "cabum" não se assuste -foi na Mouraria, mas não foram os Allahu ackbares. foi na sede local do PSD.

luis cirilo disse...

Cara il:
Realmente as coisas assim não podem correr bem.
De facto desde que Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz deram a câmara de Lisboa a António Costa e o PS , em 2007, os disparates nunca mais pararam.
E por este andar, com surpresas desagradáveis dia sim dia não é de temer mais uma catástrofe eleitoral.
Ninguém consegue por mão nisso?

il disse...

Há 15 anos que ninguém lhes põe a mão.
E numa junta a concelhia quer um candidato, que a distrital vai boicotar, às ordens do Pedrinho, porque o tipo é bandido.

luis cirilo disse...

Cara il:
Muito mau. É pena mas 15 anos começa a fazer o assunto parecer irreversível