A 3 de Maio de 2014 o "Depois Falamos" atingia, com oito anos de vida, o seu primeiro milhão de visualizações e eu escrevia aqui que alcançado o primeiro milhão o blogue partia para a conquista do segundo milhão.
Que foi alcançado algures na semana passada e que no dia me passou despercebido (também não sou fanático das estatísticas...) mas hoje ao consultar o contador de visitas constatei que estava cumprido e ultrapassado em cerca de onze mil visualizações.
Como a média diária "anda" nas duas mil infiro que o segundo milhão terá sido algures no final da semana que passou.
O dia nada importa como é óbvio.
Fico bem mais satisfeito por em três anos menos uma semana o blogue ter alcançado tantas visualizações como nos seus primeiros oito anos de vida o que significa não só a fidelização de leitores tradicionais como a conquista de novos leitores o que é muito gratificante.
Quanto a números, e para não repetir o que aqui escrevi semanas atrás aquando do 11º aniversário do blogue, confirmo apenas que Portugal (naturalmente e com grande distância para os outros) Brasil, Estados Unidos e França são os países em que é mais lido, seguindo-se Alemanha, Rússia, Reino Unido, Suíça e China com a Guiné Bissau a fechar o top ten absoluto destes onze anos e dois milhões de visualizações.
Mas o "Depois Falamos" já foi lido em mais de 100 países dos 5 continentes o que é também natural motivo de satisfação.
Tudo isso é passado.
Agora,neste contexto, importa é o terceiro milhão.
Lá chegaremos...
Depois Falamos
10 comentários:
Excelente blogue. Nós agradecemos a partilha das suas ideias e opiniões. Cumprimentos.
Miguel Leite
Em relação aos países onde é lido sei de um Vitoriano, emigrado nas ilhas Figi, que também deve ser seu leitor. Parabéns pelo blogue.
Miguel Leite
Caro Luís Cirilo,
muitos parabéns, e que continue a somar mais milhões!
Abraço
Miguel
Caro Miguel Leite:
Não tem que agradecer. Eu é que agradeço aqueles que vem aqui comentar e deixar as suas opiniões como é o seu caso. Para mim a opinião dos leitores é muito importante.
Há um vitoriano nas Ilhas Fiji? Fantástico. Estamos em todo o lado.
Não me recordo de ver as Ilhas Fiji na lista de países. Da Oceânia tenho registo de Austrália, Nova Zelândia, Nova Caledónia, Vanuatu e Indonésia. MAs confesso que há dois ou três anos que deixei de seguir com assiduidade a origem geográfica dos comentários porque depois de passar os 100 países era raro aparecer algum novo.
Caro Miguel:
Assim farei. Pena é não somar outros milhões mas não se pode ter tudo...
Caro Luís Cirilo.
Parabéns. Seria também interessante, mas acredito que não seja possível, saber quantos visitam o blog por causa do VITÓRIA.
Fernandes.
Caro Fernandes:
De facto não é possível.
Mas os cinco posts mais lidos de sempre versavam assuntos vitorianos.
É um indicador
Antes de mais, felicito-o pelos variados artigos (posts) que tem escrito e que, se não são do agrado geral, são pelo menos com interesse generalizado e atuais.
Claro que o tema que agregará mais leitores será sem dúvida o Vitória. Embora as suas opiniões não sejam consensuais, pessoalmente aprecio a forma como argumenta, respondendo a quem pensa de forma contrária e às vezes a "roçarem" a brejeirice. Mesmo assim, não deixa o leitor sem uma resposta.
Para acabar, e por uma questão de curiosidade... Esses posts mais lidos são desta época futebolística?
Continue a manter a chama acesa!
Parabéns por mais um marco.
Os posts são normalmente muito interessantes.
Para mim, este blog é para visita diária, com satisfação especial quanto há novas postagens :)
Quanto aos conteúdos, nem sempre estou de acordo. Espero que não leve a mal uma ou outra provocação
Caro king_vsc:
Obrigado pelas suas palavras. Sempre quis e continuo a querer que este blogue seja um espaço de diálogo e por isso respondo sempre aos comentários dos leitores. Naturalmente que cada comentador tem o seu estilo e respeito isso. Infelizmente há alguns que passam das marcas e por isso anos atrás introduzi a moderação de comentários. E garanto-lhe que alguns que aqui são deixados a coberto do anonimato são autênticos casos de polícia. Que,aliás, em nada me condicionam ou influenciam como imaginará.
Quanto aos mais lidos de sempre quatro são desta época é verdade.
Mas o mais lido de sempre é da época passada e teve mais de 40.000 leitores o que é significativo.
Foi este:
http://depoisfalamos.blogspot.pt/2016/05/nos-e-eles.html
Quanto à chama, com a ajuda dos leitores e comentadores, vai continuar acesa certamente.
Caro luso:
Agradeço as suas palavras.
E aprecio boas provocações como sabe pelo que está à vontade para continuar a fazê-las sempre que entender.
Enviar um comentário